Corinthians lança projeto para atrair jovens torcedores por meio de livros
Parceria de clube, editora e startup de tecnologia desenvolve 'Meu Pequeno Corinthiano', que cria livros personalizados para gerar interesse das crianças e eternizar história do time

Uma parceria entre o Corinthians, uma editora de livros e uma startup de tecnologia desenvolveu o projeto "Meu Pequeno Corinthiano", que cria livros personalizados para eternizar a paixão e atrair jovens torcedores em tempos de tradição ameaçada pelos grandes clubes internacionais. O projeto é lançado na internet justamente nesta quarta-feira, quando a equipe tem um desafio contra o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O projeto consiste no seguinte: pela internet, é possível produzir um personagem e selecionar características, como olhos, pele, cabelos, roupas e acessórios. Então, o avatar personalizado é enviado à editora e inserido no roteiro de uma história, que termina encaminhado para impressão e enviado à casa das famílias que encomendaram. Assim, o personagem criado a partir das características de uma criança verdadeira, e com 350 mil combinações possíveis, interage com outros, em projeto que já existe com a Turma da Mônica, por exemplo.
No caso do Corinthians, o pequeno torcedor terá experiências como vestir a camisa do clube, visitar a Arena Corinthians, cantar o hino oficial e fazer parte de um momento decisivo. O livro enviado terá 32 páginas e capa dura.
- O nosso objetivo é eternizar uma história e gerar o interesse das crianças pelo seu time do coração, por meio da personalização do livro que levará seu nome e seu avatar na capa, além de aproximar ainda mais toda a família. O lançamento acontece em um momento em que a tradição do futebol brasileiro é ameaçada pelos grandes times europeus que investem milhões em produtos diferenciados de marketing. A paixão pelo futebol é passada de geração para geração. Os pais terão a oportunidade de unir suas maiores paixões: seu filho e seu time do coração - conta, em comunicado divulgado pela empresa, Flávio Aguiar, co-fundador da startup Dentro da História.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Veja gols em Corinthians x São Paulo pela final do Brasileiro Feminino
Há 7 horas
Corinthians
Por que o Corinthians terá bet na camisa contra o São Paulo mesmo com proibição?
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz comanda treino de posse de bola e criação ofensiva
Há 11 horas
Corinthians
Loja inaugura espaço exclusivo para o Corinthians em Itaquera
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians deve deixar de ganhar valor milionário com fim das bets
Há 13 horas
Futebol Nacional
Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes
Há 14 horasMais LANCE!

Corinthians aguarda aporte de R$ 10 milhões em meio à crise financeira

Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental

Corinthians divulga atualização sobre Yuri Alberto

Corinthians x São Paulo: onde assistir à final do Brasileirão Feminino

Corinthians anuncia renovação com patrocinador e amplia acordo

Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'

Atuação de Hugo Souza faz goleiro perder pontos com Ancelotti?

Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa


