Junior Urso - Corinthians

Junior Urso falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira no CT do Timão (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress)

LANCE!
10/05/2019
15:08
São Paulo (SP)

A torcida do Corinthians pode ter uma boa notícia para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, às 19h, na Arena. Isso porque o volante Junior Urso se diz recuperado de lesão que o deixou afastado por quase um mês e está disponível para ser utilizado pelo técnico Fábio Carille, caso seja necessário.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, antes do último treino para o duelo pela quarta rodada do Brasileirão, o meio-campista foi só sorrisos ao falar de seu retorno às atividades normais, principalmente pela possibilidade de voltar a jogar. Apesar de ansioso para o retorno, ele respeita a opção de seu comandante, caso isso não aconteça neste sábado.

- Já estou recuperado, não tenho mais dores. Até sábado vai dar 27 dias, eu acho, mas estou curado, quero agradecer a parte médica, fisioterapeutas que foram muito atenciosos comigo, que cuidaram de mim todos os dias para que eu ficasse bom. Tentaram para a final do Paulistão, mas não foi possível, Estou feliz de estar recuperado e de fazer parte do grupo, já estar trabalhando em campo e agora é trabalhar. Tem mais um treino ainda, já posso jogar, mas ainda tem que respeitar o professor e saber o que ele colocar em campo, mas todo mundo em prol do Corinthians - afirmou o volante.

Mesmo sem saber se estará entre os titulares na Arena Corinthians, diante do Tricolor gaúcho, Urso projetou uma difícil tarefa para a sua equipe diante de um dos melhores times da competição. Para ele, a semana livre, somente com treinamentos, será fundamental para o Timão enfrentar a força do adversário.

- Acho que o Grêmio é um dos grandes dessa competição, querendo ou não é um time que tem um estilo diferente, fica bastante com a bola, tem atacantes rápidos e habilidosos, não que as outras equipes não tenham qualidade, mas eles já têm provado que têm uma grande qualidade. A gente está pronto para isso, para enfrentá-los, para resistir a essa qualidade deles, e colocar em prática tudo o que gente fez nessa semana. A gente pediu tanto para ter essa semana livre para que pudesse trabalhar, agora é um teste para a gente pegar o Grêmio em alto nível, já que menos que isso o Corinthians não merece - concluiu.

O Timão treina nesta sexta-feira em atividade fechada para a imprensa. Será o último trabalho antes de enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Ainda não há definição pelo time titular, mas a expectativa é de que Junior Urso fique, pelo menos, no banco de reservas.