Guilherme Amaro
13/07/2018
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians tem passado por reformulação em seu elenco durante a parada dos campeonatos por conta da disputa da Copa do Mundo. O Timão perdeu três titulares e dois reservas, mas contratou dois reforços.

Os jogadores que chegaram até agora são o lateral-esquerdo Danilo Avelar, por empréstimo de um ano do Torino (ITA), e o atacante Jonathas, por empréstimo de um ano do Hannover (ALE). O Timão ainda busca outros reforços no mercado e tem negociações adiantadas para ter o volante Douglas, do Fluminense.

Por outro lado, o Corinthians perdeu o volante Maycon para o Shakhtar Donetsk (UCR), o lateral-esquerdo para o Dínamo de Kiev (UCR) e o zagueiro Balbuena para o West Ham (ING). Além do trio titular, outros dois reservas saíram: o lateral-direito Léo Príncipe acertou com o Le Havre (FRA) e o atacante Kazim com o Locus BUAP (MEX).

A diretoria está em alerta porque sabe que outros jogadores chamam a atenção de clubes estrangeiros. O meia Rodriguinho e o atacante Romero, por exemplo, não descartaram sair durante essa janela de transferências. Outro possível alvo é o lateral-direito Fagner, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A parada nos campeonatos também serviu para o técnico Osmar Loss, enfim, treinar a equipe. Após ser efetivado como treinador em meio à maratona de jogos, ele teve o elenco à disposição desde o dia 25 de julho e disputou três amistosos: vitórias sobre Cruzeiro (2 a 0) e Grêmio (2 a 1), e empate com o Cruzeiro (2 a 2).

Loss usou o período de treinos para voltar a escalar o Corinthians com um centroavante de referência. Como não tinha opções para o ataque, o Timão vinha sendo escalado no 4-2-4. Agora, porém, a ideia é ter a equipe no 4-2-3-1 ou 4-1-4-1.

O PERÍODO DO TIMÃO EM TÓPICOS

- Descanso:
o elenco teve 11 dias de folga
- Reapresentação: elenco voltou aos trabalhos em 25 de julho
- Jogos: três amistosos, com vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio, e empate com o Cruzeiro
- Quem chegou: Danilo Avelar e Jonathas
- Quem saiu: Balbuena, Sidcley, Léo Príncipe, Maycon e Kazim

AGENDA EM JULHO
18/7, às 21h45 - Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians)
21/7, às 21h - São Paulo x Corinthians (Morumbi)
25/5, às 21h45 - Corinthians x Cruzeiro (Arena Corinthians)
29/7, às 11h - Vasco x Corinthians (Mané Garrincha)

TIME BASE PARA O SEGUNDO SEMESTRE:
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho, Romero e Clayson; Roger