Henrique - Corinthians

Henrique reclamou de erros contra o Corinthians neste Brasileirão (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress)

Guilherme Amaro
13/11/2018
15:44
São Paulo (SP)

Três dias após o juiz não dar o gol de Danilo no clássico contra o São Paulo, os erros de arbitragem ainda são assunto no Corinthians. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o zagueiro Henrique falou em "uns 11 pontos" na conta da arbitragem e disse que o Timão "poderia estar buscando a parte de cima da tabela".

O Corinthians tem 40 pontos, apenas três a mais que a Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento. Caso o Timão tivesse somado esses 11 pontos, estaria em sexto lugar na tabela.

- Estamos buscando fazer isso, erro zero, mas tem muitas coisas que aconteceram que o resultado não dependeu da gente. Não são três pontos, são uns 11 pontos que acabaram escapando. Estamos tentando fazer a nossa parte. Temos que pensar na gente, independentemente do resultado - afirmou Henrique.

- Foram jogos em que a gente podia ter somado três pontos, empates, tem coisas que acontecem, coisas que afetam a gente. Poderíamos estar buscando a parte de cima da tabela - acrescentou.


O Corinthians reclama de erros em cinco jogos. Veja abaixo:


Corinthians 1 x 1 Ceará - pênalti sobre Pedrinho não marcado;

Corinthians 1 x 1 Internacional - Leandro Damião fez gol em impedimento;

América-MG 0 x 0 Corinthians - pênalti sobre Gabriel não marcado;

Vitória 2 x 2 Corinthians - falta de Roger que originou o gol adversário;

Botafogo 1 x 0 Corinthians - pênalti sobre Roger não marcado;

Corinthians 1 x 1 São Paulo - gol de Danilo não validado e pênalti sobre Romero não marcado.


Em relação aos jogos que foi beneficiado por erros da arbitragem, o Corinthians acabou perdendo mesmo assim: o Palmeiras ganhou por 1 a 0 e ainda teve um pênalti não marcado, e o São Paulo venceu por 3 a 1, quando Jonathas marcou após dominar com o braço.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, Henrique também falou sobre a importância do jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta, no Mineirão. Veja outras respostas do zagueiro abaixo:

Qual é a meta para o restante do campeonato?
A gente quer jogo por jogo, temos um jogo...Vem acontecendo muitas coisas, a gente vem fazendo bons jogos, às vezes não está dependendo da gente os resultados. Se for somar os pontos que perdemos, podia estar brigando lá em cima fácil. estamos lutando contra isso, o foco está no jogo de quarta contra o Cruzeiro, jogo por jogo disputado como se fosse o ultimo, queremos olhar lá para frente.

Acredita que o Corinthians está nessa situação por causa dos erros?
A gente sabe de alguns jogos que ficamos devendo, sim. A gente trabalha, conversa e se cobra ali dentro. Nessa parte a gente deixa sempre para a diretoria resolver, estamos preocupados em melhorar e fazer um bom jogo, focados neste primeiro jogo para fazer uma grande partida contra o Cruzeiro. Esquecer o que passou, as coisas vieram para nos fortalecer.

A atuação contra o São Paulo dá ânimo para as rodadas finais?
Fizemos uma grande partida diante do São Paulo, no primeiro e no segundo tempo com jogador a menos, sabemos nossa qualidade, temos cinco jogos pela frente para somar, fazer os pontos para subir. Temos jogo difícil contra o Cruzeiro, conhecemos o adversário. Conversamos bastante e sabemos da importância deste jogo, vamos buscar os três pontos para afastar a zona do desconforto.

O empate com o Cruzeiro pode ser um bom resultado?

Pensamos em somar, é difícil, mas vamos para lá com o intuito de buscar a vitória. Respeitamos o Cruzeiro, mas diante do momento pensamos na vitória.