Gustavo é regularizado, e Corinthians já marca apresentação para o sábado
Atacante de 22 anos já está integrado à rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava, mas vestirá a camisa apenas neste fim de semana, quando o Timão volta após dois dias de folga

O Corinthians apresentará seu mais novo reforço neste sábado, após o treino do período da manhã comandado pelo técnico Cristóvão Borges. O elenco alvinegro teve dois dias de folga (quinta e sexta-feira) e se reapresenta já no fim de semana, quando inicia preparação para enfrentar o Sport no dia 8, quinta-feira, na Arena de Itaquera. Gustavo, a contratação que vestirá a camisa pela primeira vez no sábado, pode até fazer sua estreia na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado do Criciúma por R$ 4 milhões, o atacante de 22 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de quinta-feira e está à disposição de Cristóvão para fazer o primeiro jogo no próximo meio de semana. O contrato do jogador com o Timão é válido até 31 de dezembro de 2020.
Gustavo ganhou o apelido de "Gustagol" no Criciúma, seu último clube. Ele anotou 11 gols na Série B do Campeonato Brasileiro e é o maior goleador da competição até o momento. Antes do clube catarinense, o atacante havia defendido Resende-RJ, Tubarão-SC, Nacional (POR) e o Taboão da Serra, clube do interior paulista em que ele se transformou em artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2014.
- Ele não teve base, então tinha alguns defeitos técnicos, mas compensava pelo esforço. Não tenho um 'a' para falar sobre isso. Ele até chegou a ter sorte de surgir a oportunidade, mas é porque se dedicava, porque entrou e fez a parte dele. Ele é esforçado. Ele tem um temperamento bem tranquilo, focado, mas em campo é brigador. Não esperem alguém de jogadas plásticas, mas um guerreiro em campo - disse, ao L!, o técnico Fábio Cunha, que o comandou nas categorias de base do Taboão da Serra.
No Corinthians, Gustavo brigará por espaço com Guilherme, o atual centroavante titular, e Lucca, que foi acionado por Cristóvão no último jogo e teve rendimento elogiado. Além deles, há no elenco Romero, Rildo e Isaac como opções para o setor ofensivo.
QUEM É ELE?
NOME: Gustavo Henrique da Silva Sousa
APELIDOS: "Gustagol" e "Gustavo Adebayor"
NASCIMENTO: 29/3/1994, em Registro (SP)
CLUBES: Taboão da Serra (2014), Criciúma (2014 a 2016), Resende-RJ (2015), Tubarão-SC (2015) e Nacional, de Portugal (2015), por empréstimo
POSIÇÃO: Centroavante
ALTURA E PESO: 1,89m e 76 kg
Tudo sobre

Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 36 minutos
Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 7 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 8 horasMais LANCE!

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians



