Corinthians x Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro ficaram no empate, em 2 a 2, na arena de Itaquera (Marcello Fim/Ofotografico)

Yago Rudá
11/07/2018
22:10
São Paulo (SP)

O torcedor corintiano que enfrentou o frio de 11°C para acompanhar sua equipe medindo forças contra o Cruzeiro não saiu decepcionado de Itaquera. Apesar do início ruim de partida, a equipe teve forças para buscar o empate. Destaque para o meia Rodriguinho, que teve lampejos do bom futebol mostrado na última temporada, e para Marquinhos Gabriel, que saiu do banco e decidiu o confronto.

Em baixa desde a conquista do Paulistão, o camisa 22 do Corinthians buscou bastante o jogo pelo meio do campo e criou espaços para as subidas de Mateus Vital, pelo lado esquerdo, e Romero, pela direita. Aliás, o primeiro gol do Timão nasceu após tabela entre Rodriguinho e Vital.

Depois, no início do segundo tempo, com a entrada de Jadson, o meio-campista teve ainda mais espaço e manteve o bom nível de atuação. Ainda está longe de ser o Rodriguinho do ano passado, mas a melhora foi nítida.

Quem também se destacou foi o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Depois de ter marcado contra o Grêmio, no último fim de semana, o jogador iniciou a jogada que resultou no gol de Pedrinho. Após deixar dois jogadores do Cruzeiro batendo cabeça, o corintiano cruzou na medida para o empate.

A parte negativa, no entanto, fica para a atuação da zaga. Depois de perder Balbuena, negociado com o West Ham, da Inglaterra, a defesa foi formada por Pedro Henrique e Henrique. A dupla não mostrou entrosamento e, em 23 minutos, o Timão já perdia por 2 a 0.

Apesar do empate, a derrota poderia ter vindo. Isto porque, no fim, o atacante David perdeu duas chances claras e o goleiro Cássio ainda fez boas defesas durante todo o duelo na Arena Corinthians. Há o que melhorar no Alvinegro.