Gabriel - Corinthians

Volante Gabriel, em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

LANCE!
07/11/2018
17:59
São Paulo (SP)

Titular na maior parte de sua trajetória no Corinthians, o volante Gabriel não passa por um dos melhores momentos no clube. Escalado mais vezes deslocado de sua posição preferida, atuando mais adiantado no meio de campo, o camisa 5 deve voltar ao banco de reservas na partida contra o São Paulo no próximo sábado, na Arena. No entanto, o jogador ainda possui números a seu favor na briga por posição no Timão.

Gabriel, por exemplo, é o líder no quesito desarmes no Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O volante tem 82 desarmes na competição, segundo dados do Footstats. Também chama atenção em interceptações. Foram 19, sendo o quarto mais efetivo do Brasileiro neste aspecto. 

Visto mais como um jogador de marcação, sem tanta força no apoio, Gabriel também tem mantido bom número com a posse de bola. Foram 1.140 passes certos, número que o coloca como um dos dez melhores volantes do campeonato no quesito e o segundo do Corinthians, atrás apenas do zagueiro Henrique. 

Gabriel chegou ao Corinthians no início do ano passado e rapidamente tornou-se titular nas campanhas do título Paulista e Brasileiro. Foi assim na maior parte do primeiro semestre deste ano, mas depois ganhou a concorrência do experiente e ídolo da torcida Ralf. É o volante de 34 anos que tem sido escolhido pelo técnico Jair Ventura para ocupar a posição de primeiro volante, onde Gabriel está mais acostumado a jogar. Deve ser Ralf o titular no sábado. Nesta quarta-feira, o chileno Araos treinou como segundo volante no lugar do camisa 5. 

Além de Ralf e Araos, Gabriel tem a concorrência de Douglas por uma vaga no meio de campo. Um dos principais jogadores do time desde o ano passado, o camisa 5 pode se apegar aos números para tentar retomar um lugar no time.