LANCE!
11/10/2018
00:15
Belo Horizonte (MG)

O Corinthians está vivíssimo na disputa pela taça da Copa do Brasil, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pelo menos é o que consideram Cássio e Gabriel, dois dos titulares do Timão no revés no Mineirão, na noite desta quarta-feira. A festa da FIel no estádio, após o apito final, deu o tom do sentimento: o placar mínimo é totalmente reversível em Itaquera na opinião dos corintianos. 

- O resultado é mínimo, não queríamos sair atrás, mas estamos muito vivos ainda. Diante de nossa torcida, que vai nos apoiar. Vamos para cima, fazer um jogo inteligente e lá em São Paulo a história vai ser diferente - ponderou o volante Gabriel, titular no meio-campo corintiano. 

O tom adotado por Cássio foi semelhante. O goleiro foi fundamental para o Corinthians no primeiro tempo, com uma excelente defesa à queima-roupa. Agora, acredita que seja possível que a história seja diferente em Itaquera.

- Acho que o Corinthians sai vivo. É jogar em casa com a força da torcida para reverter o resultado - ponderou, em entrevista à TV Globo. 

O problema é que o Corinthians não teve chances de fazer gol em Minais Gerais. A equipe pouco chutou a gol e se preocupou mais com a defesa do que com o ataque. Mesmo assim, chamou a atenção a festa da torcida corintiana no Mineirão. Após o apito final, os alvinegros cantaram alto para apoiar a equipe derrotada. Para o jogo de volta, todos os ingressos já foram vendidos. 

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Itaquera. Qualquer empate dá o título ao Cruzeiro. Vitória simples do Timão leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols, dá o título direto ao Alvinegro.