Fausto Vera e Mascherano

Fausto Vera é admirador do futebol e personalidade de Mascherano (Foto: Reprodução/Instagram Fausto Vera)

LANCE!
05/08/2022
15:00
São Paulo (SP)

Apresentado oficialmente pelo Corinthians, mesmo já tendo entrado em campo três vezes pelo clube, o meia argentino Fausto Vera não escondeu o desejo de vestir a camisa da sua seleção. Ainda assim, o atleta foi bastante cauteloso ao falar sobre isso, deixando claro que o seu foco principal está no Timão.

+ Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 21ª rodada do Brasileirão

Se eu seguir fazendo as coisas bem aqui, em algum momento posso ter uma chance na seleção argentina. Minha mentalidade está em fazer as coisas bem aqui, conseguir coisas importantes. Estou trabalhando duro durante a semana para ajudar meus companheiros e fazer as coisas bem aqui - disse o meia na sua primeira entrevista coletiva pelo clube alvinegro.

Natural de Hurlingham, província situada na Grande Buenos Aires, é a primeira vez que Fausto atua em uma equipe diferente do Argentinos Juniors. O volante iniciou a sua carreira no time portenho aos oito anos de idade e por lá se profissionalizou.

Entre os ídolos da carreira, o meio-campista ressaltou Riquelme. Na sua posição, Fausto Vera destacou Fernando Redondo que, assim como ele, iniciou a carreira no Argentinos Juniors.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Há um monte de grandes jogadores. Meu ídolo é o Riquelme, sempre admiti muito. Mas na minha posição, Fernando Redondo. Sempre trato de mirar grandes jogadores, tratar sempre de aprender algo novo - afirmou o jogador.

Em uma das redes sociais que possui, Vera tem uma foto com Javier Mascherano, outro ídolo do futebol argentino, e que atualmente treina a seleção sub-20 da Argentina.

Mascherano atuou pelo Corinthians entre 2005 e 2006, tendo sido campeão brasileiro na sua primeira temporada no Time do Povo. Fausto Vera disse conhecer a história que o ex-volante escreveu com a camisa corintiana.

- Sabia que o Mascherano esteve aqui, Tevez. É um jogador que observei muito pela história na seleção e personalidade quem tem fora de campo. Compartilhei treinamentos com ele quando estive na Seleção Sub-20, e o Argentinos Juniors também fez treinamentos, porque ele é amigo do Gabriel Milito. É uma referência para mim no futebol. Sempre trato de imitar essas pessoas - pontuou o argentino.

Aos 22 anos de idade, Fausto Vera acumula convocoações nas seleções inferiores da Argentina. Por lá, ele esteve nas últimas edições do Panamericano (2019), Mundial Sub-20 (2019) e Jogos Olímpicos (2021).