Falta de concentração vira problema e mobiliza Corinthians para quinta
Eqiuipe perdeu por 3 a 2 para o Bragantino no jogo de ida das quartas de final, sendo que dois gols foram sofridos após bola parada. Timão quer mais concentração para a volta

Há uma mobilização no Corinthians para elevar o nível de concentração dos jogadores na partida contra o Bragantino, pela volta das quartas de final do Paulistão. Na derrota por 3 a 2 no confronto de ida, um grande problema apontado pela comissão técnica foi a falta de concentração, o que ainda gera o aumento no número de passes errados.
Esse mesmo motivo já havia sido apontado por outras atuações ruins durante a primeira fase do Paulistão, especificamente em jogos contra times menores. Para o mata-mata, o técnico Fábio Carille conversou até com o gerente Alessandro Nunes para analisar o que poderia ser feito para "acender" a equipe, termo bastante usado pelo treinador.
No primeiro jogo das quartas de final, porém, o nível de concentração dos jogadores novamente foi considerado abaixo. O Timão sofreu dois gols após bola parada, algo exaustivamente treinado na véspera das partidas.
Nesta temporada, o Corinthians tem como exemplos de nível de concentração alto os três clássicos e da partida contra o Millonarios (COL), na estreia da Libertadores. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 1, derrotou o Palmeiras por 2 a 0, ambos em Itaquera, e empatou por 1 a 1 com o Santos, como visitante, no Pacaembu. No torneio sul-americano, empate sem gols em Bogotá, na Colômbia.
O Corinthians agora tem mais dois dias de trabalho antes de enfrentar o Bragantino, na quinta-feira, às 20h. Além dos treinos em campo, a missão da comissão técnica é "acender" os jogadores para reverter a vantagem do rival.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians faz proposta à Caixa por dívida da Neo Química Arena
Há 1 hora
Corinthians
Após lesão grave, Zakaria Labyad tem futuro definido pelo Corinthians
Há 13 horas
Futebol Nacional
MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo
Há 20 horas
Seleção Brasileira
Na Seleção, Breno Bidon agradece ao Corinthians: 'Me acolheu'
Há 1 dia
Corinthians
William Batista exalta geração sub-20 do Corinthians: 'Fome de competir'
Há 1 diaMais LANCE!

Guilherme Nascimento exalta campanha do Corinthians no Paulista Sub-17

Corinthians: saída da Esportes da Sorte pode custar mais que Yuri Alberto e Bidon

Explicação de Hugo Souza por falha repercute: 'Era melhor ter ficado quieto'

CBF define data e horário do clássico entre São Paulo e Corinthians

Pivô de polêmica entre Corinthians, Bahia e City brilha pela Seleção sub-17

Diniz trabalha marcação pressão e campo reduzido no Corinthians

Diretor da Fatal Model explica oferta para Corinthians e Flamengo: 'Seria uma honra'

Fatal Model diz que ofereceu R$ 100 milhões por máster de Corinthians e Flamengo

Hugo Souza fala sobre críticas e explica gol sofrido contra a Austrália: 'Foi feliz'

Danilo defende técnicos, cita Diniz e celebra boa fase: 'Memorável'

Veja gols em Corinthians x São Paulo pela final do Brasileiro Feminino

Por que o Corinthians terá bet na camisa contra o São Paulo mesmo com proibição?

Corinthians: Diniz comanda treino de posse de bola e criação ofensiva



