Corinthians espera renovação para subir mais um destaque do sub-20
Meia Mantuan já tem novo contrato acertado com o Timão e deve assinar na próxima semana. Garoto de 19 anos pode atuar também como volante e lateral e fala em evoluir

Além dos quatro jogadores recém-promovidos da equipe sub-20 na última sexta-feira, o Corinthians deve receber na próxima semana mais um garoto formado na base. O meia Mantuan, de 19 anos, deve ser integrado ao elenco profissional. Para isso, porém, a diretoria alvinegra aguarda primeiro a renovação contratual do jovem atleta.
Como Mantuan tem vínculo só até o meio do ano que vem, o Timão achou que ficaria vulnerável ao promovê-lo e, assim, chamar a atenção de outros clubes e valorizar o garoto. Contudo, as partes já têm acertado um novo contrato por mais duas temporadas, que deve ser assinado nos próximos dias. Assim que acordo for selado, Mantuan deve treinar sob o comando de Fabio Carille no profissional.
Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e meia. Ao LANCE!, o jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.
– Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar – disse.
– Tive regularidade nas três posições em que atuei na base, acho que esse é um diferencial. A Fiel torcida pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte – completou o prodígio, que tem um irmão que atua no time sub-20 do clube alvinegro.
A prática de renovar contrato antes de promover jogadores é comum não só no Corinthians como em outros clubes. O meia Rodrigo Figueiredo, um dos jovens da equipe sub-20 que subiu para o profissional do Timão, firmou novo vínculo por mais dois anos recentemente.

Corinthians
Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians
Há 6 horas
Futebol Feminino
Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'
Há 9 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras
Há 1 dia
Fora de Campo
Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'

Enquete Lance!: torcida do Corinthians escolhe destaque entre reforços

Treino: Diniz comanda atividade em campo reduzido no Corinthians

Contra Marrocos, Memphis pode superar Zagallo em Copas do Mundo; entenda

Veja quanto o Corinthians já faturou com Memphis na Copa do Mundo

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Corinthians fecha patrocínio milionário com plataforma de conteúdo

Corinthians atualiza situação médica de Lelê e Agustina

Corinthians anuncia renovação com joia da base

Corinthians cobra explicações e cogita saída da FFU após decisão do Cade

Reserva, Memphis tem conversa individual com técnico da Holanda






