Logo Lance! Betting

Erika sofre lesão no joelho durante treinamento e desfalca o Corinthians por longo período

Zagueira do Timão teve constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, após realizar exames no Paraguai, onde a equipe disputa a Libertadores Feminina

Erika - Corinthians Feminino
Erika sofreu uma grave lesão no joelho durante treinamento no Paraguai (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

Escrito por

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, às 17h30, o Deportivo Capiatá-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina, mas entrará em campo com um desfalque importante de última hora. Isso porque a zagueira Erika sofreu uma grave lesão no joelho direito e deve ser baixa por um longo período. O clube lamentou o ocorrido em suas redes sociais nesta tarde.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores Feminina-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

De acordo com a publicação no Twitter oficial da equipe feminina, Erika "lesionou-se no último treino corintiano. Após a realização de exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito".

O último treino preparatório para o jogo desta quarta, foi realizado na última terça, em Assunção, no Paraguai, onde está sendo disputa a Libertadores Feminina. A zagueira foi examinada por lá e acabou recebendo a triste notícia.

Embora o Timão não tenha divulgado o prazo de recuperação, uma lesão desse tipo requer cirurgia e costuma afastar um(a) jogador(a) por um período de seis a oito meses. Ou seja, ela não somente perderá o restante da Copa Libertadores e as finais do Paulistão, como também os compromissos com a Seleção Brasileira, e praticamente metade da próxima temporada.

Aos 33 anos, Erika é titular absoluta e uma das principais jogadoras do Corinthians durante essa hegemonia do clube no futebol nacional. Além disso, ela é uma "veterana" na Seleção, tendo sido medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Por essa representatividade, qualidade e liderança, a zagueira deve ser uma grande perda para a equipe do técnico Arthur Elias, que terá de mudar seus planos já para a partida desta tarde.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter