Elenco do Corinthians minimiza empate com o Juventus no Joaquim Grava: 'Jogo para preparação'
Reservas do Timão empataram em 1 a 1 com o Juventus da Mooca na manhã desta terça-feira. Partida foi uma oportunidade para dar ritmo de jogo a todos do elenco

Na manhã desta terça-feira, os reservas do Corinthians enfrentaram o Juventus no CT Joaquim Grava e, graças ao gol de Matheus Jesus quase no último lance do jogo-treino, ficaram no 1 a 1 com a equipe do bairro da Mooca. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o elenco festejou a oportunidade de ganhar ritmo de jogo.
- Foi um jogo para preparação para quem não estava jogando. Jogo difícil. A equipe deles é muito boa, rápida e veloz. No primeiro tempo criamos bastante. Infelizmente, pecamos na finalização. No segundo tempo voltamos a criar e consegui fazer o gol lá no finzinho do jogo. Agora é trabalhar o resto da semana para o jogo de domingo - afirmou Matheus Jesus.
Escalado no 4-2-3-1, o Corinthians dominou as ações ofensivas do jogo, mas teve dificuldades para chegar na área do Juventus. As melhores chances do Timão foram criadas com Everaldo, no primeiro tempo, e depois com Janderson, na etapa final. Ambos, abertos pelo lado esquerdo.
O gol do Moleque Travesso nasceu após um escorregão do zagueiro Henrique, enquanto o empate do Timão aconteceu já no fim do duelo, com Matheus Jesus aproveitando passe açucarado do chileno Araos.
- O primeiro tempo ficamos com a bola, chegamos e não estivemos concentrados para fazermos os gols. No segundo, eles não chegaram muito. Nós jogaamos em cima e conseguimos o gol no último minuto - finalizou Bruno Méndez, um dos jogadores que atuaram durante todo o duelo.
Para a comissão técnica, o resultado é o menos importante já que a ideia era dar ritmo de jogo aos reservas e observar alguns jogadores. No próximo domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Flamengo em Itaquera. A partida é vista como determinante para a ambição do Timão em encostar nos líderes do campeonato.

Futebol Feminino
Como foi a semana das Brabas: Corinthians intensifica preparação na intertemporada
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena
Há 16 horas
Corinthians
De volta para casa? Atacante Wesley é oferecido ao Corinthians
Há 16 horas
Corinthians
Memphis é monitorado por clube mexicano enquanto Corinthians tenta avançar por renovação
Há 16 horas
Futebol Nacional
Inspirado por Ronaldo, Neymar e Ronaldinho, volante Gabriel fala sobre evolução do atleta moderno
Há 18 horas
Corinthians
Cascavel x Corinthians: data, horário e local do amistoso
Há 20 horasMais LANCE!

Amistoso contra o Cascavel pode marcar nova chance para Alex Santana no Corinthians

De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians

Cria do Corinthians estreia com gol por novo clube europeu

Vai renovar com o Corinthians? Memphis publica mensagem enigmática

Corinthians tem dúvidas entre os titulares para amistoso contra o Cascavel

Corinthians x Cascavel terá transmissão exclusiva na TV aberta; veja onde assistir

Da base à Seleção: quem do Corinthians pode aparecer no novo ciclo de Ancelotti

PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol

Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'

Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo

CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda

Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians






