Matheus Jesus marcou o único gol do Corinthians no jogo-treino

Matheus Jesus marcou o único gol do Corinthians no jogo-treino contra o Juventus (Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

LANCE!
16/07/2019
14:06
São Paulo (SP)

Na manhã desta terça-feira, os reservas do Corinthians enfrentaram o Juventus no CT Joaquim Grava e, graças ao gol de Matheus Jesus quase no último lance do jogo-treino, ficaram no 1 a 1 com a equipe do bairro da Mooca. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o elenco festejou a oportunidade de ganhar ritmo de jogo.

- Foi um jogo para preparação para quem não estava jogando. Jogo difícil. A equipe deles é muito boa, rápida e veloz. No primeiro tempo criamos bastante. Infelizmente, pecamos na finalização. No segundo tempo voltamos a criar e consegui fazer o gol lá no finzinho do jogo. Agora é trabalhar o resto da semana para o jogo de domingo - afirmou Matheus Jesus.

Escalado no 4-2-3-1, o Corinthians dominou as ações ofensivas do jogo, mas teve dificuldades para chegar na área do Juventus. As melhores chances do Timão foram criadas com Everaldo, no primeiro tempo, e depois com Janderson, na etapa final. Ambos, abertos pelo lado esquerdo.

O gol do Moleque Travesso nasceu após um escorregão do zagueiro Henrique, enquanto o empate do Timão aconteceu já no fim do duelo, com Matheus Jesus aproveitando passe açucarado do chileno Araos.

- O primeiro tempo ficamos com a bola, chegamos e não estivemos concentrados para fazermos os gols. No segundo, eles não chegaram muito. Nós jogaamos em cima e conseguimos o gol no último minuto - finalizou Bruno Méndez, um dos jogadores que atuaram durante todo o duelo.

Para a comissão técnica, o resultado é o menos importante já que a ideia era dar ritmo de jogo aos reservas e observar alguns jogadores. No próximo domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Flamengo em Itaquera. A partida é vista como determinante para a ambição do Timão em encostar nos líderes do campeonato.