Danilo Avelar

O lateral Danilo Avelar não treinou com bola na tarde desta sexta, mas deve jogar contra o Palmeiras (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)

Yago Rudá
08/11/2019
17:10
São Paulo (SP)

O técnico Dyego Coelho definiu a escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras, sábado, no Pacaembu. Na tarde desta sexta, o treinador interino do Timão permitiu que os jornalistas acompanhassem os minutos iniciais do treino no CT Joaquim Grava e foi possível observar a formação do Alvinegro para o Dérbi. O goleiro Cássio e o lateral Fagner são dúvidas. Danilo Avelar não apareceu no campo, mas deve jogar no fim de semana. 

Em busca de sua afirmação na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians deve enfrentar o Palmeiras escalado com Walter (Cássio); Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Mauro Boselli.

Com dores no quadril desde o jogo contra o Flamengo, no último fim de semana, Cássio ficou na parte interna do CT Joaquim Grava e não treinou com bola. Contudo, há a possibilidade do goleiro fazer um teste com um dos preparadores de goleiros do Timão ainda nesta tarde. Já o lateral Fagner, segue em recuperação de dores musculares na coxa direita, e dificilmente entrará em campo no Pacaembu.

Por fim, o lateral Danilo Avelar cumpriu a programação montada pela comissão técnica e ficou na academia. O defensor fez um trabalho de reforço muscular, mas não preocupa. Apesar do reserva Carlos Augusto ter treinado entre os titulares, a tendência é de que Avelar ocupe a posição no clássico. 

A confirmação da presença de Cássio e Fagner deve acontecer apenas ao fim desta tarde, quando o clube divulgar a lista de relacionados para o Dérbi.

O duelo entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Pacaembu, às 19h, do próximo sábado. O Timão é o sexto colocado, com 48 pontos ganhos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Já o Alviverde é o vice-líder, com 66 pontos, e ainda sonha com o título nacional.