Duílio fala sobre permanência de Fernando Lázaro no Corinthians após eliminação no Paulistão

Presidente alvinegro lamentou derrota para o Ituano nos pênaltis e não quis apontar culpados


Escrito por

O Corinthians perdeu para o Ituano nos pênaltis neste domingo (12), na Neo Química Arena, e acabou eliminado do Paulistão nas quartas de final. Mesmo com a queda precoce no Estadual, o presidente Duílio Monteiro Alves garantiu que o treinador Fernando Lázaro seguirá no cargo.

O mandatário alvinegro entende que há um trabalho bem feito sendo realizado pela comissão técnica. Ele enxerga evolução no time, diferente do ocorrido com profissionais que passaram pelo clube nos últimos tempos.

> ATUAÇÕES: Fábio Santos vai mal, perde pênalti, e Corinthians é eliminado pelo Ituano após buscar empate

- Não existe a menor possibilidade (de demissão do Fernando Lázaro). A gente entende que o trabalho vem sendo bem feito, fizemos grandes jogos, bons clássicos. Infelizmente hoje o time não foi bem, era um jogo decisivo, eliminatório. Nesse tipo de jogo você não pode errar. Perdemos a chance de sair com a vitória, principalmente no segundo tempo. É um início de trabalho, são dois meses e pouco, e a gente vê evolução, diferente de outras ocasiões. Trabalho continua, sem dúvida nenhuma. A gente tem muito tempo agora, infelizmente, mas que a gente volte melhor e acerte os erros que o treinador identificou - disse.

Nas penalidades, o Timão foi derrotado por 7 a 6. Atletas experientes como Fábio Santos, Fagner e Gil desperdiçaram suas respectivas cobranças. Porém, segundo Duílio, não há um culpado pela eliminação.

- É um grupo de jogadores, não tem um culpado. Eles já resolveram jogos para nós, já ganharam títulos com a gente. Então, isso faz parte. Todo mundo ganha e perde junto - afirmou o presidente, que completou explicando sua decepção com o resultado e sobre como o time planeja utilizar o tempo livre após a desclassificação:

- Fico muito triste com a eliminação. Nem sempre o resultado é o esperado. É uma decepção para todos nós. Esperávamos passar para a semifinal. Agora o que a gente tem que fazer é levantar a cabeça. Temos tempo para trabalhar mais, consertar o que não deu certo hoje e voltar mais forte para os próximos campeonatos.

Enquanto o sorteio da Copa do Brasil não acontece, o próximo compromisso oficial do Corinthians está marcado só para o dia 15 de abril, na estreia da equipe no Brasileirão. O Timão enfrentará o Cruzeiro, na Neo Química Arena.

Duílio Monteiro Alves - Corinthians
Duílio falou após a derrota (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter