Dispensado do São Paulo, Getterson é observado pelo Timão, diz presidente
Roberto de Andrade afirma que atacante dispensado do rival por postagens em que se dizia corintiano tem sido monitorado pelo departamento de futebol após ficar livre de novo

Contratado pelo São Paulo na semana passada e dispensado seis horas depois por conta da descoberta de posts antigos em rede social nos quais se dizia corintiano e provocava o Tricolor, o atacante Getterson está na mira de seu clube do coração. Roberto de Andrade, presidente do Timão, admite que o jogador de 25 anos é um dos nomes observados pelo departamento de futebol neste momento - o Corinthians busca novas opções para o setor ofensivo, dada a insatisfação com o rendimento dos jogadores testados como centroavantes em 2016.
- Temos um departamento que fica mapeando todo mundo. É um jogador que já tínhamos visto e estão vendo de novo agora - disse, à Fox Sports, o presidente do Corinthians, admitindo que Getterson tem sido monitorado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e comissão técnica do Timão.
Getterson defendia o J. Malucelli, da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, até ser anunciado pelo São Paulo na última quarta-feira, dia 22. A surpreendente contratação foi tratada pelo Tricolor como "aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão". O técnico Edgardo Bauza referendou a contratação. Porém, Getterson foi dispensado seis horas depois, quando torcedores encontraram mensagens em que o jogador se declarava corintiano e chamava os tricolores de "bambis" em uma conta de Twitter datada de 2013. O São Paulo cancelou o negócio antes da assinatura do contrato e irritou até mesmo seu treinador.
O departamento de análise de desempenho do São Paulo havia iniciado a observação do atacante do J. Malucelli ainda no Campeonato Paranaense, em que o atleta marcou cinco gols e deu quatro assistências. O Cifut realizou o mesmo procedimento, mas o Timão não chegou a abrir negociações, enquanto o Tricolor buscou o jogador por empréstimo até o fim do ano. Após a dispensa, Getterson voltou ao clube de origem à espera de novas possibilidades.
- O Ronaldo Fenômeno era meu ídolo, estava no Corinthians e aí falava disso com meus amigos. Tomara que Deus abra a porta para algo de bom. Minha mulher ficou chateada, mas estamos tranquilos - chegou a dizer o jogador, ao jornal Estado de S.Paulo, em tentativa de explicar as postagens que causaram sua saída do São Paulo e talvez aberto as portas no Corinthians.
Tudo sobre

Corinthians
Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians
Há 32 minutos
Corinthians
Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians
Há 1 hora
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 1 hora
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 7 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 15 horasMais LANCE!

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'



