Dirigentes do Corinthians comentam quebra de protocolo de jogadores: 'Chamamos a atenção de todos'
Roberto de Andrade e Alessandro falaram dos casos de Jô, Otero e Rodrigo Varanda, que "furaram" o isolamento, e explicaram por que as medidas não foram tornadas públicas

Após um longo período sem entrevistas coletivas, o Corinthians voltou a dar a oportunidade de os jornalistas indagarem personagens do clube para comentarem os assuntos atuais e os escolhidos para isso foram Roberto de Andrade e Alessandro, responsáveis pelo departamento de futebol. Logo de cara, eles tiveram de responder sobre o comportamento recente de alguns atletas durante o isolamento social e explicaram as medidas tomadas.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui
GALERIA
> Saiba quais jogadores do Corinthians que mais participaram de gols em 2021
Na conversa com a imprensa nesta sexta-feira, os dirigentes foram questionados sobre os casos de Jô, Otero e Rodrigo Varanda, que apareceram nas redes sociais em situações que não condiziam com o momento de agravamento da pandemia de coronavírus. Segundo Roberto e Alessandro, cada situação é diferente da outra, mas todos foram chamados a atenção.
- Nesse caso todos os atletas foram chamados para uma conversa com a diretoria, a gente chamou a atenção de todos eles. Cada caso é um caso, no caso do Rodrigo Varanda ele foi visitar a filha dele, tirou a máscara por um momento pra fazer uma foto. Tá errado? Tá errado. Chamou-se a atenção. Os meninos, você sabe que a gente tem uma preocupação maior, pelo fato da inexperiência, mas estamos muito atentos a esses movimentos, e não tem outra coisa a se fazer a não ser chamar a atenção, e conversar - afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão.
- Se tivermos que expor de uma forma coletiva, faremos. Não tornamos publico, porque não entendemos ser necessário, conversamos com cada profissional. faremos a cobranças pertinentes a todos. Sei que é muito importante falar para o torcedor em situações como essa, mas que ele tenha sempre a clareza e a certeza que as coisas estão sendo conduzidas, mesmo no momento que tivemos que ser cobrado, fazemos - completou Alessandro.
O gerente de futebol reforçou o rigor dos protocolos adotados pelo Corinthians no dia a dia do clube, porém salientou que fora do CT é que existe o problema e nesse sentido todos os atletas recebem as orientações necessárias, seja de maneira coletiva ou individual. Tudo para evitar novos casos de Covid-19 e respeitar as condições atuais de saúde no estado e em todo o país..
- O Corinthians hoje segue rigorosamente os protocolos. Temos o pós-Corinthians que é o atleta em suas casas, em outros ambientes, pedimos que os atletas se preservem para preservar no dia a dia de trabalho. Conversamos de maneira pontual com eles, de maneira coletiva também. Os atletas sabem. A gente vê alguns atos acontecendo, mas em nome do Corinthians a gente cuida para evitar que essas coisas aconteçam. É importante que todos se envolvam nisso, a participação efetiva vai fazer com que esse momento passe o mais rápido possível - concluiu Alessandro.

Corinthians
Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores
Há 7 horas
Corinthians
Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena
Há 12 horas
Corinthians
Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians
Há 12 horas
Corinthians
Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17
Há 14 horas
Corinthians
Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis
Há 22 horasMais LANCE!

Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Corinthians perde patrocinador no futebol feminino

Trio campeão pelo Corinthians treina separado e vive indefinição

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027

Corinthians faz proposta à Caixa por dívida da Neo Química Arena

Após lesão grave, Zakaria Labyad tem futuro definido pelo Corinthians

MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo

Na Seleção, Breno Bidon agradece ao Corinthians: 'Me acolheu'

William Batista exalta geração sub-20 do Corinthians: 'Fome de competir'
