menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diego Costa acena possibilidade de acerto com o Corinthians, que mantém cautela e espera treinador

Jogador está disposto a defender o Timão, mas diretoria aguarda chegada de Vitor Pereira para reabrir conversas com o centroavante

Diego Costa - Athletico PR x Atletico MG
imagem cameraDiego Costa marcou cinco gols em 19 jogos pelo Galo, último clube que defendeu (Foto: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/02/2022
13:40
Atualizado em 24/02/2022
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a oficialização de Vitor Pereira como novo técnico do Corinthians, a diretoria do clube passará a voltar as suas atenções por um projeto que ficou parado nos últimos 20 dias: o do novo camisa 9. E um nome voltou ao radar do clube nos últimos dias, que é Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG no início do ano e está livre no mercado. 

continua após a publicidade

Costa nunca foi prioridade no Timão, já que a direção do clube desde o princípio trabalhava com os uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez como prioridades. No entanto, quando Diego ficou livre no mercado, houve contato do estafe do jogador com a cúpula corintiana, mas como o interesse do atleta era retornar ao futebol europeu as partes não entraram em acordo. 

> TABELA - Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Timão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Timão

Contudo, Diego Costa não encontrou mercado no Velho Continente, e segundo informações obtidas pelo LANCE! o atacante criou uma disposição em vestir a camisa corintiana. 

No entanto, a direção do clube alvinegro trata esse aceno com cautela. A ideia é primeiramente esperar a chegada de Vitor Pereira e saber se o treinador aprova a contratação do centrovante. Uma vez aprovado, a cúpula corintiana retomará o contato com os intermediários de Diego Costa para uma nova abertura de negociação. 

Diego Costa estaria disposto a diminuir algumas pedidas financeiras em relação a primeira negociação, que acabou frustrada. Outro trunfo é que pessoas que têm bom trânsito com a diretoria buscam ajudar a viabilizar o projeto. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias