Corinthians retoma conversas com Shakhtar e pode vender Maycon

Negociação chegou a ficar encaminhada em fevereiro, mas venda acabou emperrando. Volante agora pode deixar o Timão no meio desta temporada

Um golaço de Maycon, o melhor em campo, garantiu a classificação do Corinthians, que venceu o Bragantino por 2 a 0, na Arena, e avançou à semifinal do Paulistão. Os dois gols saíram no primeiro tempo, numa partida de boas atuações do Timão. Veja as notas (por Guilherme Amaro)
Maycon brilhou na última quinta com um golaço (foto: Miguel SCHINCARIOL)

Escrito por

O Corinthians retomou as negociações com o Shakhtar Donetsk (UCR) pela venda de Maycon. A saída do volante para o clube da Ucrânia chegou a ficar encaminhada em fevereiro, mas não houve acerto na forma de pagamento. O negócio voltou a ser discutido e pode sair por cerca de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Timão é dono de 80% dos direitos do jogador, que deixaria o Alvinegro no meio desta temporada.

Nesta sexta-feira, a informação da retomada do negócio foi confirmada pela diretoria corintiana em nota oficial. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em conversas com o Shakhtar Donetsk sobre o interesse no atleta Maycon. A negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes".

Maycon tem 20 anos e voltou ao time titular após um período de baixa. O volante marcou um golaço na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Bragantino, na última quinta-feira, na Arena Corinthians.

Maycon foi alçado ao profissional em 2016,. No mesmo ano em que subiu para o time principal foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho, que deixou o clube recentemente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter