Corinthians 'reprova' em sequência fora de casa e vê ataque ruir com mudanças de Luxemburgo
Timão não marca gol com bola rolando há cinco jogos; aproveitamento de Yuri Alberto caiu drasticamente no período

O Corinthians fez uma sequência de três jogos seguidos fora de casa e obteve aproveitamento de 11%, com duas derrotas e um empate. Após o 0 a 0 com o Argentinos Juniors, o Timão chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. Somando ao segundo tempo do Majestoso, são 349 minutos sem marcar um gol.
+ Ataque faz jogo apagado e a "luz" do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas
Juntando as partidas contra Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG, o Timão deu apenas três chutes ao gol, segundo o SofaScore. A queda de produção ofensiva pode estar atrelada com o pensamento tático de Vanderlei Luxemburgo, que vem organizando o time de maneira mais defensiva, quase "estacionando o ônibus" em determinados momentos dos jogos.
Mas o jejum de gols também passa pela figura central do ataque: Yuri Alberto. O camisa 9 é responsável pelo último gol de bola rolando do Corinthians, contra o Fortaleza, mas não se encontrou jogando de costas para os defensores, tendo que ser menos móvel.
Apesar disso, Luxa acredita que o seu 4-4-2, com Róger Guedes mais próximo de Yuri Alberto, ainda vai encaixar e resultar em gols do centroavante.
- Quem proibiu o Yuri de ser centroavante? Ninguém proibiu. Eu estou chegando em um clube mudando a parte tática, eu não consigo fazer tudo ao mesmo tempo porque não tenho tempo para treinar. Eu estou procurando facilitar a vida dele, coloquei o Guedes mais próximo para eles jogarem. Mas a bola tem que chegar. Devagarinho a gente vai encaixando as coisas - disse Luxa na coletiva após o jogo contra o Argentinos Juniors.
+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada
Independente do esquema tático, Yuri Alberto não vive bom momento no clube. O atacante perdeu duas chances claras contra o Flamengo, que poderiam ter impactado diretamente o resultado no Maracanã, e a torcida está cada vez mais no pé do camisa 9.
Em comparação com a temporada passada, Yuri teve uma queda na conversão de chances claras, de 70% para 50%. Ainda, sua pontaria caiu de 56% para 41%, segundo o SofaScore.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians demite diretor em meio à disputa eleitoral
Há 17 minutos
Corinthians
Organizadas do Corinthians pedem saída de Paz e afastamento de Memphis
Há 51 minutos
Corinthians
Corinthians conhece candidatos à presidência; veja lista
Há 1 hora
Futebol Nacional
Abel lidera e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira
Há 1 hora
Corinthians
Seedorf é o 18º treinador estrangeiro do Corinthians; veja lista
Há 4 horas
Corinthians
Osmar Stabile anuncia que não disputará reeleição no Corinthians
Há 17 horasMais LANCE!

Corinthians acerta com meia da Série B, mas esbarra em transfer ban

Ex-Chelsea confirma contato de Seedorf para integrar comissão do Corinthians

Corinthians empresta goleiro para clube do Acre

Marcelo Paz cita Diniz durante apresentação de Seedorf: 'Gratidão'

Seedorf usa Real Madrid e Barcelona como exemplos para tirar Corinthians da crise

Seedorf rebate críticas sobre carreira como técnico: 'É justo?'

Agenda do Corinthians na Libertadores Feminina 2026

Com baixas, Seedorf comanda primeiro treino no Corinthians

Corinthians: Raniele sofre lesão no joelho e vira desfalque para Seedorf

Seedorf analisa fase de Memphis e revela planos no Corinthians

Seedorf nega influência de Memphis e exalta Corinthians: 'Leão ferido é perigoso'

Jornalista dispara sobre Seedorf no Corinthians: 'Insanidade'

Torcedores mandam recado a Seedorf, novo técnico do Corinthians
