Pedrinho deixa o Corinthians ao fim do Campeonato Paulista

Pedrinho está em casa e constantemente tem postado vídeos cuidando de sua forma física (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

Yago Rudá
23/03/2020
08:24
São Paulo (SP)

O departamento médico do Corinthians monitora diariamente a situação de jogadores e funcionários do clube durante o período de quarentena causada pela pandemia do coronavírus. As situações de Luan, Pedrinho e também de um membro da comissão técnica, que antes causaram certo receio, estão controladas e não preocupam. 

Vendido ao Benfica por 20 milhões de euros, Pedrinho ficou de quarentena após retornar de Portugal. O jogador não apresentou nem um sintoma sequer e seu isolamento foi uma determinação do Ministério da Saúde para todos que retornavam da Europa.  O meia-atacante testou negativo para o coronavírus e, inclusive, posta vídeos diários se exercitando em casa.

Já a situação de Luan, a principal contratação do Corinthians para 2020, preocupou um pouco mais. O jogador relatou dores de cabeça e apresentou um quadro gripal, mas logo em seguida apresentou melhora. Por conta disso, o meio-campista nem sequer realizou o teste para o coronavírus. O mesmo aconteceu com o membro da comissão técnica. 

Passado o susto com os três membros da delegação, o departamento médico do Corinthians se comunica diariamente com jogadores, membros da diretoria e funcionários para passarem orientações sobre o Covid-19. Qualquer mal-estar, dor de cabeça ou alteração na temperatura deve ser comunicada aos profissionais da área de saúde do clube. 

Vale lembrar que antes da decisão da interrupção total do futebol no país, o Corinthians passou instruções sobre os cuidados com alimentação, a necessidade de se manter em atividade dentro de casa e, principalmente, sobre a higiene necessária para evitar a proliferação do coronavírus.