Corinthians encerra preparação para encarar o Santos; veja relacionados
Técnico Fábio Carille comandou neste sábado o último treino antes do amistoso contra o rival neste domingo na Arena. Ele tem desfalques e poderá usar reforços

O Corinthians concluiu na manhã deste sábado a preparação para o amistoso contra o Santos. neste domingo, às 17h30, na Arena. O técnico Fábio Carille preparou atividades táticas e técnicas para o elenco no CT Joaquim Grava e definiu os relacionados para o confronto. A lista tem 24 atletas, entre reforços e desfalques.
Carille testou a primeira formação em jogo-treino na quinta-feira contra o Nacional, mas o Timão foi derrotado por 1 a 0. Assim, na sexta o técnico fez modificações e escalou o time com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol. Essa deve ser a formação inicial para o clássico.
Não participarão do amistoso o volante Ralf, que trata dores na coxa direita, os atacantes Clayson e Sergio Díaz, e o meia Pedrinho que se recuperam de dores nos joelhos. Romero conclui aprimoramento físico, enquanto Gabriel e Renê Junior fazem tratamento no Lab R9.
Neste sábado, o treinador dividiu o elenco em dois grupos, sendo que um aprimorou as cobranças de bola parada para defesa e ataque e outro alinhou a movimentação tática e o posicionamento em diferentes situações de jogo.
Por fim, a comissão técnica juntou os dois grupos para um treino coletivo em campo reduzido para simular hipóteses da partida.
No Campeonato Paulista, a estreia do Corinthians será no dia 20, contra o São Caetano, também na Arena. O Timão é o atual bicampeão da competição.
Os jovens João e Jordan, zagueiro e meia, respectivamente, pertencem à categoria sub-20 e completam os treinamentos no início da temporada. Por isso, fazem parte da relação de atletas para a partida.
RELACIONADOS:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Danilo Avelar, Fagner e Michel
Zagueiros: Henrique, João, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Douglas, Richard e Thiaguinho
Meias: Araos, Jadson, Jordan, Marquinhos, Ramiro, Sornoza e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Gustavo, Gustavo Silva e Roger
Tudo sobre

Corinthians
Memphis é liberado pela Conmebol para decisão contra Estudiantes
Há 2 minutos
Onde Assistir
Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações
Há 1 hora
Futebol Nacional
IA crava placar para Flamengo x Corinthians no Brasileirão
Há 4 horas
Futebol Nacional
Corinthians acerta empréstimo de meia do sub-20 ao Santos
Há 15 horas
Futebol Nacional
IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão
Há 1 dia
Corinthians
Titular do Corinthians é punido e não joga contra o Estudiantes
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira

Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão

Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes

Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'



