Corinthians demite coordenador de captação da base que ajudou na chegada de talentos do Terrão

Alysson Marins teve grande influência na chegada e crescimento de nomes como Robert Renan, Claudinho e Biro

Alysson Marins - Corinthians
Alysson deixa o Timão após 10 anos (Foto: Reprodução / Instagram)

Escrito por

Alysson Marins, chefe da captação da base do Corinthians e um dos principais scouts do clube, foi desligado de sua função nesta sexta-feira (24) pela diretoria alvinegra. Ele estava no Timão há dez anos.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

O profissional, responsável por captar talentos para as categorias de base do clube alvinegro através de peneiras ou no mercado, diz ter participado na aprovação de mais de 380 atletas para as categorias de base, com 40 desses jogadores acumulando passagens pelo time profissional.

Na temporada passada, Alysson esteve presente na Taça das Favelas - maior torneio entre favelas do mundo - e revelou que o Timão percorre todo o Brasil para captar atletas.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O LANCE! entrou em contato com a diretoria de base alvinegra para entender as motivações do Corinthians. Caso o clube responda, a matéria será atualizada com o posicionamento.

Através de suas redes sociais, Alysson se despediu do Timão e agradeceu aos atletas e profissionais com quem trabalhou durante os dez anos no clube.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

O profissional também relembrou nomes que, segundo ele, tiveram sua contribuição para chegar ao clube, como Robert Renan, João Victor, Piton, Claudinho, Adson, Guilherme Biro e outros. O ex-coordenador cita mais de 40 títulos em seu período no Alvinegro.

CONFIRA O POST E TEXTO DE DESPEDIDA DE ALYSSON MARINS ABAIXO

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter