Corinthians aprimora fundamentos em treino na manhã deste domingo
Vagner Mancini comandou trabalho técnico e de fundamento no período da manhã. Jô e Lucas Piton seguem tratamento e são dúvidas para enfrentar o América-MG nesta quarta

Na manhã deste domingo, o Corinthians deu sequência à preparação para enfrentar o América-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador Vagner Mancini voltou a comandar um trabalho técnico e de aperfeiçoamento de fundamentos.
O elenco foi submetido a atividades com bola desde o aquecimento, comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira e, em seguida, participou de trabalhos técnicos e de fundamento, para aprimorar passes, posicionamento e finalizações. Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar os treinos in loco por conta da pandemia de coronavírus.
Enquanto isso, o atacante Jô segue em tratamento após ter sofrido uma contratura muscular na panturrilha esquerda. O mesmo acontece com o lateral Lucas Piton, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda. O zagueiro Raul Gustavo e o meio-campista Gabriel Pereira continuam se recuperando de lesões musculares em trabalhos no campo com a equipe de fisioterapia.
Se esses jogadores citados acima têm presença incerta diante do América-MG, Otero e Fábio Santos serão desfalques certos, uma vez que já disputaram a competição pelo Atlético-MG e não podem atuar pelo Corinthians nesta edição. Gustavo Mantuan, por sua vez, está com a Seleção Brasileira sub-20.
Uma boa notícia foi sobre o atacante Léo Natel, que não enfrentou o Vasco na última quarta-feira, se recuperou de dores no joelho e treina sem restrições com o restante do elenco desde o último sábado e já poderá ir para o jogo.
A comissão técnica comandará mais duas atividades na semana antes do duelo pela Copa do Brasil, nesta segunda-feira e na próxima terça-feira. Vale lembrar que o Timão não joga neste final de semana, pois seu duelo pela 18ª rodada do Brasileirão, contra o Vasco, foi antecipado para o meio da semana.

Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians treina e segue preparação para duelo contra o Fluminense
Há 8 horas
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 9 horas
Fora de Campo
Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'
Há 9 horas
Corinthians
Memphis Depay fica fora da primeira convocação de Xavi pela Holanda; veja
Há 11 horas
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 11 horasMais LANCE!

Integrantes de organizadas do Corinthians vão ao CT Joaquim Grava e se reúnem com elenco

Corinthians anuncia terceira nova camisa para temporada; veja

Em crise, Corinthians mantém plano de vender jogadores

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis

Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'

Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'

Corinthians abre conversas para renovar com meio-campista

Corinthians blinda Memphis Depay após pênalti perdido na Libertadores

Corinthians banca permanência de Diniz após eliminação na Libertadores

Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

R$ 1,3 mi por jogo: o custo de Memphis Depay ao Corinthians

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido



