Jair Ventura

Contrato de Jair vai até o fim de 2019, mas deve ser rescindido (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
02/12/2018
20:02
São Paulo (SP)

Jair Ventura deve ter feito sua despedida do comando do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. A diretoria do Timão negocia a volta de Fábio Carille, que está no Al Wehda (SAU).

Caso realmente se despeça do Corinthians, Jair terá seus piores números na ainda curta carreira como treinador. Ele comandou o Corinthians em 19 jogos, sendo quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 31,6% dos pontos disputados. 

No Botafogo, a primeira equipe que comandou, Jair teve seu melhor aproveitamento. Foram 95 jogos, com 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas , obtendo de 52,6% dos pontos.

Após o trabalho na equipe carioca, o treinador assumiu o Santos no início deste ano. No clube da Baixada, ele acumulou 14 vitórias, dez empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 44,4%.

Jair foi contratado pelo Corinthians em setembro, com vínculo até o fim de 2019. Apesar do compromisso entre as partes, o contrato deve ser rescindido durante a semana. Isso porque o Timão negocia a volta de Carille, que deixou o clube em maio para comandar o Al Wehda (SAU).

A expectativa no Corinthians é de que o acerto com Carille seja sacramentado até o fim deste ano. Entre Timão e treinador já está praticamente tudo certo. No entanto, a multa rescisória com o clube árabe é de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões).