Com novo parceiro na zaga, Felipe lamenta saída de Gil: 'Irmãozão'
Zagueiro diz sentir saudade de Gil, que foi vendido ao futebol chinês. Dupla de zaga contra o Shakhtar foi formada por Felipe e Yago, mas clube busca reforços para o setor

Apesar de ter um novo companheiro na defesa do Corinthians, o zagueiro Felipe ainda sente falta de Gil, vendido na última segunda-feira para o Shandong Luneng (CHN), por 10 milhões de euros (R$ 43,9 milhões). Inseparáveis dentro e fora de campo, Felipe e Gil formaram a dupla menos vazada no último Campeonato Brasileiro e brilharam enquanto estiveram juntos no Timão.
- Ele é um irmãozão, um grande companheiro. Quando se despediu, ficou até emocionado. No futebol, a gente sabe que é assim. Faz amizades aqui e ali, mas a gente sabe que é uma coisa para ele - disse Felipe, após a vitória do Corinthians por 3 a 2 contra o Shakthar Donetsk, na última quarta-feira, pela Florida Cup.
Contra os ucranianos, a dupla de zaga foi formada por Felipe e Yago. O jovem defensor de 23 anos é cria das categorias de base do Corinthians. O camisa 3 subiu aos profissionais do Timão em 2012, mas pouco atuou, já que foi emprestado para Marília e Bragantino.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Shakhtar, Tite elogiou Yago. Disse que o jovem zagueiro mantém boa regularidade e alto nível de concentração durante os jogos, porém ainda necessita de tempo para aprimoramento.
A defesa titular corintiana formada por Felipe e Yago, porém, pode durar por pouco tempo. A diretoria do clube está em busca de reforços para o setor. Os outros zagueiros do elenco são o experiente Vilson, que veio da Chapecoense nesta temporada, e o prata-da-casa Pedro Henrique.

Futebol Feminino
Veja gols em Corinthians x São Paulo pela final do Brasileiro Feminino
Há 5 horas
Corinthians
Por que o Corinthians terá bet na camisa contra o São Paulo mesmo com proibição?
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz comanda treino de posse de bola e criação ofensiva
Há 9 horas
Corinthians
Loja inaugura espaço exclusivo para o Corinthians em Itaquera
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians deve deixar de ganhar valor milionário com fim das bets
Há 10 horas
Futebol Nacional
Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes
Há 11 horasMais LANCE!

Corinthians aguarda aporte de R$ 10 milhões em meio à crise financeira

Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental

Corinthians divulga atualização sobre Yuri Alberto

Corinthians x São Paulo: onde assistir à final do Brasileirão Feminino

Corinthians anuncia renovação com patrocinador e amplia acordo

Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'

Atuação de Hugo Souza faz goleiro perder pontos com Ancelotti?

Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa


