Michel Macedo em treino do Corinthians

Michel Macedo foi contratado pelo Corinthians ainda no segundo semestre de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
18/03/2019
12:31
São Paulo (SP)

O lateral-direito Michel Macedo deve ter uma sequência de ao menos três jogos pelo Corinthians. Isso porque Fagner foi convocado para a Seleção Brasileira e já viaja nesta segunda à Europa para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Fagner desfalcou o Corinthians no último domingo, quando teve de cumprir suspensão na partida contra o Oeste, e foi substituído Michel Macedo. Agora, o lateral titular deve perder ao menos mais dois jogos: contra Ituano, nesta quarta-feira, e diante da Ferroviária, no fim de semana, pela ida das quartas de final do Paulistão. Ele ainda é dúvida para o confronto de volta, que acontecerá no meio da próxima semana. As datas ainda serão decididas pela FPF.

Com Fagner na Seleção, Michel Macedo tem a chance de atuar em três partidas seguidas. Contratado no segundo semestre do ano passado, quando estava livre no mercado, o lateral reserva ficou à disposição para os jogos nesta temporada. Até agora, ele atuou em apenas três partidas e está invicto: vitórias por 1 a 0 sobre Oeste e Botafogo-SP, pelo Paulistão, e empate por 1 a 1 com o Santos, em amistoso na pré-temporada.

Michel ficou um período fora de combate devido a uma lesão na coxa direita ainda em janeiro. O zagueiro Léo Santos, hoje no Fluminense, chegou a ser improvisado na lateral.