Com Fábio Santos e novo preparador físico, Corinthians volta aos treinos
Flávio de Oliveira é o novo profissional da preparação física do Timão e já começou a trabalhar nesta segunda-feira ao lado do lateral-esquerdo. Foco é no duelo com o Vasco

Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians iniciou sua preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro após a derrota por 5 a 1 para o Flamengo, no último domingo. No CT Joaquim Grava, o Timão treinou de olho na partida diante do Vasco, que acontece na próxima quarta, às 21h30, em São Januário, pela 18ª rodada da competição. A atividade contou com duas novidades: Fábio Santos e o novo preparador físico, Flávio de Oliveira.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram a campo para um treinamento comandado pelo técnico Vagner Mancini. Na atividade do dia, o treinador corintiano realizou uma movimentação técnica em campo reduzido.
Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar os treinos in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de coronavírus, portanto as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Uma das novidades nesta segunda-feira foi o início do trabalho do preparador físico Flávio de Oliveira, que chegou após a saída de Anselmo Sbragia, que foi para o Cruzeiro. Flávio assume o posto após passagens por clubes como Grêmio, Vasco, Ceará, Santos, Mirassol e pelo próprio Timão, em 2009.

O lateral-esquerdo Fábio Santos também fez sua primeira atividade após assinar contrato e já está à disposição da comissão técnica. Ele deve estrear já contra o Vasco. Outros "reforços" para Mancini são Ramiro e Bruno Méndez, que cumpriram suspensão contra o Flamengo e podem ser escalados novamente. Otero, por sua vez, levou o terceiro amarelo e não joga.
Jô, com uma contratura na panturrilha esquerda, também deve desfalcar o Timão. Ele sofreu a lesão contra o Athletico-PR, na última quarta-feira e ficará em recuperação por cerca de dez dias, podendo retornar ao time na próxima semana. Vale lembrar que Danilo Avelar foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta em 2021.
O Alvinegro encerra sua preparação para encarar o Vasco na tarde desta terça-feira. A equipe treina no CT e, na sequência, viaja ao Rio de Janeiro em voo fretado para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Corinthians está na 14ª posição como 18 pontos, dois à frente do Z4.

Corinthians
Corinthians acerta saída de goleiro da base para clube da Itália
Há 3 horas
Corinthians
Diniz justifica ausência de joias da base em amistoso do Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians rescinde com atacante da base que tinha multa de R$ 1 bilhão
Há 6 horas
Corinthians
Entenda o novo transfer ban do Corinthians e o valor da dívida
Há 6 horas
Corinthians
Barcelona, Seleção e mais: veja os números de Arthur, alvo do Corinthians
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians sofre novo transfer ban da Fifa após não pagamento de dívida
Há 1 diaMais LANCE!

Ferroviária abre venda de ingressos para decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Aposta do setorista: Gui Amorim, do Corinthians, é promessa para a Seleção Brasileira

Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após empate em amistoso

Hugo Souza admite impacto da crise financeira no Corinthians: 'Somos afetados'

Diniz espera permanência de Memphis no Corinthians: 'Bom contar com ele'

Marcelo Paz fala sobre renovação de Memphis e possíveis vendas no Corinthians

Diniz admite interesse em Wesley e faz apelo ao Corinthians

Matheus Pereira exalta Diniz e vê Corinthians 'pronto' para o segundo semestre

Sem Memphis, Corinthians empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

Veja gols de Corinthians x Cascavel: Matheus Pereira e Cleiton marcam

Brigas em Corinthians x Cascavel viralizam: 'Cenas lamentáveis'

Corinthians está escalado para o amistoso diante do Cascavel

AO VIVO: Corinthians x Cascavel; acompanhe em tempo real






