Clayson

Clayson voltou a ser opção no Corinthians contra o Novorizontino (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
12/02/2019
07:00
São Paulo (SP)

Um dos problemas detectados pelo técnico Fábio Carille neste início de temporada do Corinthians é a falta de profundidade da equipe, que marcou sete gols em oito jogos até agora em 2019.

- Temos o Clayson de jogador de profundidade, que vai para o drible e busca o fundo. Pedrinho é um meia que gosta de flutuar. Mateus (Vital) também. Clayson está voltando agora depois de recuperar do joelho e está precisando de ritmo de jogo. A característica dos nossos jogadores é para isso. Não temos jogadores de drible, de ir para cima, a não ser o Clayson. Mas sei que o Clayson precisa de um preparo melhor. Aí você trabalha com meia e dois atacantes para a bola chegar no pivô ou para que chegue numa infiltração. Essa está sendo a dificuldade. Mas também pela característica dos jogadores - analisou Carille, após a derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, no último domingo.

Além de Clayson, o Corinthians conta com outros jogadores em seu elenco para dar profundidade à equipe. Veja abaixo as opções:

ANDRÉ LUIS

André Luis em treino do Corinthians
André Luis iniciou 2018 como titular (Foto: Daniel Augusto Jr)

Contratado para este ano após destacar-se pela Ponte Preta em 2018, André Luis iniciou a temporada como titular, atuando pelo lado direito do ataque. Ele deu, inclusive, a assistência para Gustagol marcar no amistoso diante do Santos. Na visão de Carille, o atacante "sentiu um pouco" atuar pelo Timão e perdeu espaço.

Aos 21 anos, atuou apenas nos três primeiros compromissos da temporada, contra Santos, São Caetano e Guarani. Não entra em campo desde o dia 23 de janeiro.

GUSTAVO SILVA

Gustavo Silva e Fábio Carille em treino do Corinthians
Gustavo Silva atuou em cinco jogos (Foto: Daniel Augusto Jr)

Também contratado para esta temporada, após o encerramento de seu contrato com o Coritiba no ano passado, Gustavo Silva atuou em cinco dos oito jogos do Corinthians em 2019 e foi elogiado por Carille.

Voltou a treinar na última segunda-feira, depois de ter sido desfalque por conta de dores no tornozelo. Ele também tem 21 anos.

SERGIO DÍAZ

Sergio Díaz e Fábio Carille em treino do Corinthians
Díaz pode voltar a ser opção (Foto: Daniel Augusto Jr)

Contratado em 2018, Sergio Díaz ainda sofre com um problema no joelho direito, operado ainda em 2017. O atacante paraguaio não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão, mas tem treinado normalmente nos últimos dias.

Ele atuou apenas em dois jogos desde que chegou ao Timão por empréstimo do Real Madrid (ESP), ambos pelo Brasileirão de 2018. Tem 20 anos.

ROMERO

Romero em treino do Corinthians
Romero negocia renovação de contrato (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bastante conhecido da Fiel, Romero não tem atuado em 2019 porque não resolveu sua situação contratual. No entanto, a diretoria do clube e atacante paraguaio retomaram as negociações para prorrogar o vínculo, que vai apenas até julho.

Caso acerto um novo contrato e consequentemente fique à disposição de Carille, ele seria mais um jogador para dar profundidade à equipe.