Casos de coronavírus no Corinthians fazem Mancini acumular funções
Profissionais de diversas áreas do CT Joaquim Grava foram contaminados pela covid-19 e estão cumprindo isolamento. 'Tem sido um dia a dia cansativo', diz o treinador

O surto de coronavírus que atingiu o Corinthians não afetou apenas o elenco, que conta com 14 jogadores que contraíram a doença. Diversos profissionais que trabalham no dia a dia do CT Joaquim Grava também foram infectados e estão em isolamento. Por causa disso, o técnico Vagner Mancini tem acumulado funções dentro do clube.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
O Corinthians não divulgou quais foram os profissionais infectados, apenas o nome dos jogadores. Em relação aos outros departamentos, são quase 20 pessoas afastadas por causa da covid-19, dentre elas o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes.
- Para dificultar ainda mais, temos um staff do dia a dia, com diretoria, funcionários e grupo de apoio, que também teve pessoas infectadas. Tivemos uma perda muito acentuada em todos os setores do clube. A semana toda eu, Flavio de Oliveira (preparador físico) e Duílio (Monteiro Alves, presidente) chegamos às 7h no campo e tentamos resolver todos os assuntos que também faziam parte dessas pessoas que infelizmente não podem estar ali - afirmou Mancini.
- Tem sido um dia a dia cansativo, mas tem nos dado prazer, porque é muito interessante quando você tem a oportunidade de viver o clube na sua intensidade. Viver o Corinthians é para poucas pessoas. Eu sou muito grato por isso. Óbvio que com essa situação que estamos vivendo tive que abraçar outras funções, assim como o Duílio tem abraçado outras e o Flavio também. Mas é muito importante saber que fazer parte de um clube desse tamanho e se doar acaba sendo significativo, porque você chega no jogo com conteúdo muito maior, consegue expressar aos atletas o que realmente está acontecendo, e eles estão se superando - acrescentou o treinador.
Em relação ao elenco, os 14 jogadores contaminados foram os goleiros Cássio, Caíque França e Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, os laterais Fábio Santos, Lucas Piton e Fagner, os volantes Xavier, Gabriel, Ramiro e Camacho, os meias Vitinho e Ruan Oliveira e o atacante Cauê.

Corinthians
Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena
Há 4 horas
Corinthians
Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17
Há 6 horas
Corinthians
Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis
Há 14 horas
Corinthians
Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter
Há 1 diaMais LANCE!

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Corinthians perde patrocinador no futebol feminino

Trio campeão pelo Corinthians treina separado e vive indefinição

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027

Corinthians faz proposta à Caixa por dívida da Neo Química Arena

Após lesão grave, Zakaria Labyad tem futuro definido pelo Corinthians

MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo

Na Seleção, Breno Bidon agradece ao Corinthians: 'Me acolheu'

William Batista exalta geração sub-20 do Corinthians: 'Fome de competir'

Guilherme Nascimento exalta campanha do Corinthians no Paulista Sub-17
