Fagner e Carille

Fagner esteve com Carille nos três títulos do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Guilherme Amaro
21/04/2019
20:10
São Paulo (SP)

Além de Fábio Carille, que fez história ao ser apenas o segundo treinador do Corinthians que conquistou o tricampeonato paulista de forma consecutiva, sete jogadores do elenco também estiveram nos três títulos seguidos.

Quem puxa a fila é o goleiro Cássio, que chegou a seu nono título pelo Corinthians. Após 2016 em baixa, ele voltou a ser fundamental para a equipe em 2017 e foi titular nas três conquistas do estadual. Cássio ainda soma o Paulistão de 2013 em seu currículo pelo Timão.

Reserva de Cássio, Walter também esteve com o grupo nos três títulos. O goleiro, porém, não atuou em 2017 e 2018. Neste ano, participou de um jogo.

Walter e Cássio, goleiros do Corinthians
Walter e Cássio são tricampeões (Foto: Daniel Augusto Jr)

Na lateral-direita, Fagner foi o titular nos três títulos paulistas consecutivos. Cria da base do Timão, ele retornou ao clube em 2014 e vem sendo o dono da posição.

Na defesa, Pedro Henrique foi o reserva nas três conquistas do Corinthians. Ele também é cria da base alvinegra, mas ainda não conseguiu ter grande sequência como titular. Na final contra o São Paulo, entrou no segundo tempo na vaga de Henrique, que sentiu dores e pediu para ser substituído.

No meio de campo, Gabriel também ostenta o tri paulista pelo Corinthians. Ele foi fundamental em 2017, perdeu espaço para Ralf em 2018 e neste ano só participou de um jogo. Ele passou por cirurgia na perna direita e foi retirado da lista de inscritos após a fase de grupos.

Jadson é outro meio-campista que participou dos três títulos do Corinthians. Ele foi titular absoluto em 2017 e em 2018. Neste ano, alternou a posição com Sornoza.

Por fim, Pedrinho também esteve nas três conquistas. Ele subiu ao profissional justamente em 2017, após a disputa da Copinha. Desde então, vem alternando entre titular e reserva.

Fagner, Gabriel e Jadson Corinthians
Fagner, Gabriel e Jadson estiveram nos três títulos (Daniel Augusto Jr)