Carille faz ‘intensivão’ no Corinthians para acelerar planejamento de 2019

Técnico e diretoria tentam recuperar o tempo perdido, embora as partes já conversem sobre o planejamento para a próxima temporada há cerca de um mês 

Carille - Corinthians
Carille planeja o Corinthians para a próxima temporada (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)

Escrito por

Desde que chegou ao Brasil na noite do último sábado, o técnico Fábio Carille tem passado horas reunido com a diretoria do Corinthians para tentar acelerar o planejamento da próxima temporada. Embora o treinador já tivesse ciente de que voltaria ao Timão há cerca de um mês, ele tem feito um "intensivão" no Parque São Jorge para recuperar o tempo perdido.

Como o LANCE! mostrou no início do mês, a diretoria do Corinthians aguardava a chegada de Carille para alinhar o planejamento para 2019. As conversas, no entanto, já estavam a todo vapor por meio do aplicativo de conversas por celular WhatsApp. O treinador indicou alguns jogadores e recebeu informações sobre as negociações em andamento.

Na visão de Carille, o elenco que terminou 2018 tem capacidade para brigar por títulos sem ter uma mudança tão drástica. Ele a diretoria concordam que é preciso de reforços, mas poucos e bons. Até agora, o Corinthians anunciou o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro e os atacantes Gustavo Silva e André Luis. O treinador se diz satisfeito, mas não escondeu que espera por mais reforços.

- A gente trabalha em conjunto desde que cheguei ao Brasil, sabendo da situação do clube, dos jogadores que precisam chegar, estou muito satisfeito com o que está acontecendo e vou ficar muito mais feliz ainda com a chegada dos jogadores que a diretoria vem trabalhando - disse Carille, que foi entrevistado pelo presidente Andrés Sanchez na Corinthians TV.

O Corinthians espera anunciar nos próximos dias o meia Sornoza, do Fluminense, e o atacante Luan, do Atlético-MG. A diretoria também trabalha para contratar o lateral-esquerdo Uendel, mas esbarra na vontade do Internacional de permanecer com o jogador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter