Corinthians aguarda Carille para alinhar planejamento de 2019

Plano da diretoria para a próxima temporada começou a ser feito em setembro. Treinador já discute ideias e não considera que elenco precisará de muitas contratações

Carille - Corinthians
Técnico Fábio Carille na época de Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)

Escrito por

Apesar da troca de comando sacramentada nesta semana com a saída de Jair Ventura e a iminente chegada de Fábio Carille, o Corinthians não pretende alterar os planos para a temporada 2019. A intenção da diretoria é aguardar o novo treinador para apenas alinhar alguns pontos do planejamento que já está definido desde setembro. 

Isso significa que jogadores ainda serão contratados, após quatro reforços definidos para 2019 (Michel Macedo, Richard, Gustavo Mosquito e André Luis), mas não em grande quantidade. A diretoria já havia adiantado que buscaria três ou quatro jogadores para serem titulares. Essa estratégia está alinhada com Carille, que nas negociações já conversou com os dirigentes sobre o planejamento e a busca por reforços.

Na visão de Carille, o elenco que terminou 2018 não é de todo ruim e não será necessária uma mudança tão drástica. As partes concordam, sim, que é preciso trazer reforços, mas poucos e bons. O time não é ruim como pintam, na visão do comandante, embora tenha terminado a temporada brigando contra o rebaixamento. 

A definição do retorno de Carille seria nesta terça-feira, quando o Corinthians pretende pagar a multa rescisória para tirá-lo do Al-Wehda, da Arábia Saudita. No entanto, a viagem deve demorar mais um pouco.Isso porque o xeque que controla o Al-Wehda, da Arábia Saudita, do qual Carille está se desligando, pediu ao técnico e sua comissão para permanecerem no clube pelo menos até o fim do turno do campeonato local, até o fim deste mês. Eles devem aceitar o pedido, mas parcialmente.

Até o dia 28 de dezembro, são mais quatro jogos pelo campeonato da Arábia Saudita, mas Carille e sua comissão acreditam que eles devem permanecer apenas em mais dois. O primeiro confronto é nesta sexta-feira e o seguinte na quinta da outra semana, quando os profissionais devem embarcar rumo ao Brasil. A ideia era voltar ainda esta semana para já começar os trabalhos.

Os planos foram traçados sem a certeza de quem seria o comandante e com a ideia clara de formar um elenco para o Corinthians disputar o título de todos os campeonatos que participar. Na época que as ideias foram discutidas, inclusive com certa participação de Jair Ventura, a equipe ainda tinha esperança de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, O Timão acabou perdendo a decisão em outubro para o Cruzeiro e ficará fora da competição sul-americana em 2019, já que brigou contra o rebaixamento no Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter