Corinthians x Montevideo Wanderers - Carille e Clayson

Carille elogiou a consistência defensiva do Timão (Foto: AFP)

LANCE!
26/07/2019
00:47
São Paulo (SP)

Com uma boa atuação jogando em casa, o Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Montevideo Wanderers (URU) por 2 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diferente de outras partidas na temporada, o Timão não recuou depois de abrir o placar com Clayson e criou oportunidades que resultaram no segundo gol, marcado por Pedrinho. Após a partida, o técnico Fábio Carille destacou o fato da equipe não ter sido vazada, uma vez que os gols fora de casa são critérios de desempate no torneio. 

– Uma vantagem importante, não levar gol em casa é muito importante. No primeiro tempo até achei que criamos bastante, nada de muita calma para o jogo de lá. Eu achei que a gente desconcentrou depois que fizemos o gol, começamos a ter alguns erros que não podemos ter. A bola no nosso pé e nós oferecemos a situação para o adversário. Até a hora que estava 0 a 0 a gente não tava tendo esses erros. Um pouco de achar que faria o gol a qualquer hora, coisa que acontece em jogos assim.

CORINTHIANS: Cássio após vitória contra Wanderers: “nada definido”

O treinador ficou insatisfeito com a pontaria do time, que criou diversas oportunidades de gol e poderia ter saído da Arena Corinthians com uma vantagem ainda maior.  

– Precisamos ter uma precisão melhor. Temos chegado mais, mas agora precisa de uma precisão melhor, muitas vezes tirar a força e acertar o gol – completou. 

Com o resultado, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta que será disputado, na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu. Antes, no domingo, o time enfrenta o Fortaleza, domingo, às 19h, no Ceará, pelo Brasileirão.