Corinthians x São Bento

Técnico Fábio Carille na Arena nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena)

LANCE!
15/02/2018
00:26
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille deixou a Arena Corinthians nesta quarta-feira chateado. O treinador admitiu dificuldade em fazer o Timão jogar após a derrota de 1 a 0 para o São Bento, a terceira na competição, segunda de maneira consecutiva. Apesar do revés, ele não cogita alterar o esquema 4-1-4-1 para as próximas partidas, mesmo que tenha feito isso durante o jogo.

- Não passa por mudar o esquema. Até porque estamos sem referência na frente. Estou no processo de procurar mesmo, gostei do 4-1-4-1 na Flórida, agora não tem funcionado. Preciso ver se são as peças, ou se meu treinamento precisa ser melhor. Vamos analisar - reconheceu o treinador alvinegro.


Na entrevista coletiva, Carille também citou uma sondagem recebida do Atlético-MG. O treinador disse que as conversas não avançaram, reforçou sua felicidade no Corinthians, mas agradeceu o contato.

- Por minha vontade, não saio. Por acreditar em trabalho, tempo. Foi uma sondagem, normal. Li algo sobre ser antiético. É um contrato, e tudo pode acontecer. Se eu tivesse aberto a conversa, o Atlético-MG iria procurar o Corinthians. Se tem contrato, pagou a multa, já era. Gostei de como agiu o presidente do Atlético-MG. Sabíamos que ia vazar, porque vaza, mas foi isso, agradeço, e fico por aqui - comentou o treinador.

Veja outros trechos da entrevista coletiva do técnico Fábio Carille após o tropeço para o São Bento.

O que fazer agora?
É ir para campo, deixar as coisas mais claras. Amanhã enfrentamos o Atlético-PR, que vem com equipe principal para o jogo-treino. Vamos trabalhar, preparar melhor o jogo.

Tem novidade sobre camisa 9?
Não tem nada adiantado ainda de camisa 9. E o Red Bull eu começo a projetar amanhã.

Mudanças no time
Gostei da estreia do Henrique, partida segura. Foi bem. O Marquinhos Gabriel foi bem no primeiro tempo. Ainda vou projetar os próximos jogos. Vou escolher os melhores.

Como sai do estádio?
A gente sai muito chateado pelo resultado e pelo rendimento. A gente sabe que tem de ser mais.

Busca por 9 - Matheus do ABC
Oficialmente, não tem nada pelo Matheus. Esquece, não está aqui no clube, ainda não dá para falar.

Falhas de Juninho Capixaba
Eu gosto de analisar um todo. Muita gente precisa ser melhor. Ele é jovem. Jogou muitos jogos no Bahia, aqui mostrou qualidade nos primeiros jogos. Talvez por confiança. Errou muita coisa que não pode errar. Mas no geral precisamos muito melhorar.