2 + 6 = 8: à la Basílio, Rodriguinho é decisivo em conquista do Corinthians
Mesmo sem jogar a segunda partida das finais, meia celebra primeiro título como titular após quase quatro anos de sua chegada. Ele fez gols 'só' em todos os duelos mata-mata

Um puxão em Fernando Bob poderia ter mudado a história de Rodriguinho como jogador do Corinthians. Ele já havia feito o primeiro gol das finais do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, mas tomou um cartão amarelo aos 30 minutos do primeiro tempo que o deixou suspenso do jogo de volta - além disso, a Fiel torcida já não é das mais pacientes com o futebol de seu camisa 26... Em vez da mágoa antecipada, o meia se motivou, fez um gol, deu uma assistência e saiu do Moisés Lucarelli como herói do título do Timão. Sim, herói. Estava tudo resolvido logo no primeiro jogo.
Em seu primeiro título como titular do Corinthians após quase quatro anos no clube, Rodriguinho teve participação fundamental. Na reedição da histórica final de 1977, o Timão teve em campo um tipo de camisa 8, como foi Basílio, autor do gol que encerrou a fila de 23 anos sem títulos do clube há 40 anos. Na soma dos dois algarismos da camisa que veste desde o início da passagem pelo Parque São Jorge, o meia encarnou o espírito do Pé de Anjo.
O campeão paulista marcou gols em todas as fases eliminatórias do Paulistão: anotou o único nos dois jogos contra o Botafogo pelas quartas de final, mais um no Morumbi pela ida das semifinais, diante do São Paulo, e dois no primeiro jogo da final, em Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta. Nem precisava jogar o confronto de volta...
- Depois de tantas mudanças ano passado, o Rodriguinho puxou a responsabilidade para ele e foi, na minha opinião, o melhor do Corinthians no segundo semestre do ano passado, assumindo a responsabilidade de armar e fazer gols. Neste ano ele foi prejudicado na pré-temporada por uma dor no joelho, mas nas últimas semanas treinou, fortaleceu e o futebol dele cresceu - identifica o técnico Fábio Carille, que neste ano quase perdeu seu camisa 26.
Ainda em janeiro deste ano, o Fenerbahce (TUR) procurou o Corinthians para comprar Rodriguinho que, aos 29 anos, desejava atuar pela primeira vez no futebol europeu. O Timão rejeitou a oferta que o próprio meia disse que era "satisfatória", e pouco depois acertou a renovação contratual até o fim de 2019 - o vínculo anterior vencia em dezembro deste ano. Para coroar o novo contrato, atuações decisivas e a primeira taça como titular.
Rodriguinho esteve em campo em 14 dos 18 compromissos do Corinthians no Campeonato Paulista, com quatro gols marcados e duas assistências. Em sua trajetória pelo Timão são 101 partidas e 20 gols. A de número 102 não vai acontecer no Paulistão de 2017. E nem precisava.

Futebol Internacional
PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo
Há 8 horas
Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda
Há 1 dia
Corinthians
Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians
Há 1 diaMais LANCE!

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base






