Atletas do Corinthians querem jogar, mas Fernando Lázaro teme parte física e não descarta rodízio
Yuri Alberto sentiu dores no decorrer da partida contra o Água Santa, na última quarta-feira

O tema 'rodízio' tem sido recorrente no dia a dia do Corinthians. Isso porque Vítor Pereira, ex-técnico do clube, promovia um sistema de trocas 'bruscas' entre os jogadores titulares de uma partida para a outra. A prática não era bem vista por parte dos atletas, como Róger Guedes, que sempre deixou pública sua insatisfação sobre o tema. No entanto, Fernando Lázaro, novo técnico do Timão, não é totalmente contra a ideia.
Após a vitória do Alvinegro por 3 a 0 sobre o Água Santa, nesta quarta-feira (18), o camisa 10 voltou a falar sobre o tema e externou sua vontade de atuar por 90 minutos com frequência.
> Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais
> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Corinthians
- É pré-temporada, a gente sabe que vai ser difícil. Vamos pegando ritmo durante os jogos, então é muito importante jogar os 90 minutos. A gente pede isso pois dá ritmo de jogo - afirmou Guedes na saída do gramado da Neo Química Arena, em tom de indireta para VP.
Yuri Alberto foi mais um jogador do Corinthians que verbalizou sua vontade de atuar com frequência. Segundo ele, nenhum atleta gosta de sair. No entanto, o camisa 9 sentiu algumas dores no tornozelo no decorrer da partida, já que está retornando de um período que sofreu com uma lesão no local.
- Nenhum jogador quer sair de campo, né? A gente gosta bastante de jogar os 90 (minutos). Ano passado, todo jogo eu estava nos 90 minutos, só saía com queixa de dor. Acho que vale a pena o esforço. Fiquei essa semana sem treinar, só tratando o tornozelo. Ainda pude fazer um gol e dar duas assistências. Vale o esforço - explicou o centroavante, que foi o destaque no triunfo corintiano.
+ Yuri Alberto valoriza esforço do Corinthians para comprá-lo: 'Espero retribuir'

A parte física citada por Yuri Alberto é algo que preocupa Fernando Lázaro. O treinador não deve fazer rodízios 'bruscos', como Vítor Pereira, mas a ideia em si não desagrada. Ele explica que o clube foca na recuperação pós-jogo para não ser obrigado a fazer tantas trocas, algo que o elenco aprovou.
- A gente já fez isso para esse jogo (rodízio), com algumas trocas. Início de temporada pesa para todos. Os atletas não atingiram o ápice físico. Gerenciamos o Maycon no intervalo por desgaste. Não queremos perder atletas por questões físicas, desgaste, carga. Os atletas têm comprado a ideia de recuperação pós-jogo. Isso é para não fazer várias mudanças de uma vez. Estamos agindo assim principalmente nesse início que não temos todos - comentou.
Em um intervalo de pouco mais de 72 horas, o Corinthians entrou em campo duas vezes, e quatro mudanças foram feitas de um jogo para o outro. Agora, o Timão volta a campo neste sábado (21), às 18h30, contra a Inter de Limeira.


Fora de Campo
Fábio Santos comenta renovação de Memphis com Corinthians
Há 41 minutos
Fora de Campo
Neto dispara sobre renovação de Memphis com Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
De olho na Libertadores, Corinthians volta a pecar e perde 'no detalhe'
Há 2 horas
Corinthians
Stabile anuncia renovação de Memphis e desabafa sobre vazamento de dados da família
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à reviravolta no caso Memphis
Há 4 horas
Corinthians
CORI aprova renovação de contrato do Corinthians com Memphis
Há 11 horasMais LANCE!

Árbitro de Corinthians x Cruzeiro relata tentativa de invasão de campo na súmula

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Bidu deixa Memphis para diretoria e quer Corinthians focado na Libertadores

Kaio César cobra ataque do Corinthians: 'Precisamos entregar mais'

Parte física não preocupa e Diniz vê Corinthians 'inteiro' para duelo na Libertadores

Diniz reage à possibilidade de retorno de Memphis ao Corinthians: 'Alegria e esperança'

Cruzeiro: Fagner relembra bastidores de saída do Corinthians

Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após derrota: 'Limitado'

Dê suas notas: avalie as atuações em Corinthians x Cruzeiro

Cruzeiro vence o Corinthians fora de casa e cola no G4 do Brasileirão

Veja gols em Corinthians x Cruzeiro: Bruno, Gustavo Henrique e Wanderson marcam

Corinthians reabre negociações com Memphis e marca reunião interna

Diniz mantém titulares do Corinthians contra o Cruzeiro; veja escalação



