Após folga, Corinthians inicia nesta quarta-feira a preparação para clássico diante do Santos
Timão tem semana livre para o clássico, enquanto o Peixe virá de viagens longas e compromisso pela Copa do Brasil

O elenco do Corinthians folgou na última terça-feira (3) e se reapresenta na manhã desta quarta-feira (4) visando o clássico contra o Santos, neste domingo (8), às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Na reapresentação do grupo, realizada nas segunda-feira (2), pós-derrota por 3 a 1 para o Flamengo, em casa, no último fim de semana, os titulares no revés pelo Clássico das Multidões fizeram trabalho de recuperação física na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto os demais trabalharam durante 45 minutos, em um treinamento coletivo dividido em três tempos de 15 minutos.
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
Na ocasião, o meia Renato Augusto, recém-contratado, treinou pela primeira vez com bola, bem como Giuliano, outra atleta contratado recentemente, que participa dos treinos há mais de uma semana e já teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário, da CBF.
Os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que se recuperavam de graves lesões no joelho sofridas no ano passado, também voltaram a treinar com bola, na segunda-feira (2), e tendem a integrar o elenco de vez para ganhar ritmo e voltar aos relacionados.
A única baixa possível é de Gabriel Pereira, que por questões físicas ficou fora dos relacionados nos últimos dois jogos do Corinthians, contra Cuiabá e Flamengo, e no último trabalho do grupo foi a campo, mas fez apenas atividade específica com o Departamento Físico.
A expectativa é que o técnico Sylvinho tenha o máximo de jogadores possíveis na atividade desta manhã e comece a esboçar os trabalhos para o Clássico Alvinegro deste fim de semana.
Diferentemente do rival, que tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (5), contra a Juazeirense, na Bahia, pela volta das oitavas de final da competição, o Timão tem a semana livre e quatro atividades programadas de preparação para o duelo contra o Santos.
Além disso, o Alvinegro Praiano vem de duas viagens longas, em pontos opostos do Brasil. No último domingo (1º), o Peixe venceu a Chapecoense, Chapecó, no Sul do país, pela 14ª rodada do Brasileiro, e neste meio de semana encara a Juazeirense, no Nordeste brasileiro.

Corinthians
Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado
Há 34 minutos
Corinthians
Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas
Há 4 horas
Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 10 horas
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 11 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 11 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 12 horasMais LANCE!

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão



