Após classificação às quartas do Paulista, Mancini diz que 'sempre viu Corinthians como candidato a título'
Treinador corintiano vê equipe em crescimento na fase decisiva do Estadual
A classificação do Corinthians à semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer a Inter de Limeira, nesta terça-feira (11), por 4 a 1, na Neo Química Arena, em Itaquera, empolgou o técnico Vagner Mancini, que vê o time decisivo nesta reta final de Estadual.
- Sempre vi o Corinthians desta forma, como um dos candidatos. Muita gente julgou diferente, é opinião de cada um. Eu sempre vislumbrei que tínhamos condições de chegar, mesmo com criticas e elogios - disse o treinador em entrevista coletiva virtual concedida após a partida.
Sem perder há quatro partidas, sendo três vitórias consecutivas e desde que adotou um novo esquema tático, com um trio na zaga, o comandante corintiano enxerga evolução no time nas últimas apresentações.
- Isso é o crescimento de uma equipe que está jogando melhor, no momento certo atuando de forma decisiva, com uma entonação de quem quer chegar. É cedo, mas é importante ver a equipe jogando bem e os zagueiros e laterais aparecendo para ajudar na construção de uma vitória –
Contra o Leão Limeirense, o Timão marcou todos os seus gols com atletas do sistema defensivo. O lateral-direito Fagner abriu o placar, na sequência o zagueiro Jemerson viveu tarde de artilheiro, anotando mais dois, e outro beque, Raul, fechou a goleada. Para Mancini, essa situação é positiva ao clube do Parque São Jorge.
- Isso mostra que você tem equilíbrio na equipe. O sistema de jogo é baseado na parte coletiva, mas é importante quando as individualidades aparecem. Hoje foram quatro gols de zagueiros. Em lances de bola parada, você decide partidas assim. Jemerson e Raul foram felizes, Fagner foi bem na jogada invertida no primeiro gol – afirmou o treinador.
O Corinthians ainda vive uma maratona intensa de jogos nos próximos dias. Nesta quinta-feira (13), às 21h30, o Timão visita o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, pela quarta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, onde o Timão precisa vencer para ainda sonhar com a classificação às oitavas de final do torneio continental. No fim de semana, os corintianos disputam a semifinal do Paulistão, onde ainda aguardam o adversário, que será definido na sexta-feira, após os outros três duelos das quartas de final da competição.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos


Corinthians
Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians
Há 7 horas
Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 20 horas
Corinthians
Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto
Há 21 horas
Corinthians
Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'






