Vagner Love VAIVÉM

Love atualmente veste a camisa do Besiktas, da Turquia (Foto: Divulgação/Besiktas)

Marcio Porto
16/01/2019
06:15
São Paulo (SP)

O Corinthians anunciou sete contratações, deve oficializar a oitava nesta quarta-feira com o zagueiro Manoel e vive a expectativa para fechar o elenco de 2019 nos próximos dias. Se o desejo dos dirigentes se confirmar, o torcedor corintiano pode comemorar: as peças que faltam para encerrar a atuação no mercado são nomes que deixaram saudade: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vagner Love. 

A diretoria do Corinthians tem posição parecida nos dois casos: de espera. Nos dois casos, não está nos planos fazer investimento para compra de direitos econômicos. Com Arana, seria se o Sevilla (ESP) aceitar mesmo emprestá-lo, como indicou nos últimos dias. Com Love, se ele conseguir liberação do Besiktas (TUR) com alegação de cinco meses de salários atrasados. 

Com os dois acenos que não dependem do Corinthians, caberia ao clube acertar os salários dos jogadores. Com Love já há uma conversa avançada e isso já não é considerado problema. No caso de Arana, a situação é mais complexa, pois precisaria de ajustes, mas não é visto como impossível caso o Sevilla aceite liberar e o jogador queira mesmo retornar ao clube. 

Enquanto aguarda, há o consenso na diretoria do Corinthians de que são dois negócios de oportunidade no mercado, modelo adotado desde o princípio como prioridade. Hoje, a convicção é de que o grupo já está pronto para 2019, mas a soma dos dois reforços elevaria o patamar e entregaria um grande elenco ao técnico Fábio Carille. 

Arana e Love possuem história vencedora no Coritnhians e gozam de prestígio com Carille. O lateral-esquerdo foi treinador pelo comandante nos títulos paulista e brasileiro de 2017. Seria reforço para uma posição que ainda não está consolidada, com o contestado Danielo Avelar e o garoto Carlos Augusto, de 20 anos. Já Love foi campeão brasileiro em 2015 quando o treinador era auxiliar de Tite. Na visão de Carille, a experiência do jogador de 34 e suas características de atuar tanto como 9 como segundo atacante ajudariam muito o grupo. 

Até o momento, o Corinthians contratou para 2019 o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza, e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis e Mauro Boselli. Deve anunciar Manoel nesta quarta-feira e fica no aguardo e na expectativa de fechar com chave de ouro. 

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- Cupons de desconto Drogarias Pacheco
- Ofertas Pandora
- Ofertas Casas Bahia