Agora vai? Willian deve voltar aos treinos nesta quarta e tem reestreia pelo Corinthians 'programada'
Meia estava em isolamento desde o último sábado (11), quando foi impedido de jogar pela Anvisa contra o Atlético-GO no dia seguinte pelo Campeonato Brasileiro

Willian deve voltar aos treinamentos do Corinthians nesta quarta-feira (15), quando o elenco se reapresenta após ganhar folga na última terça-feira (14).
Impedido de reestrear pelo Timão no último domingo (12), contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão, por conta de determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o meia retornou de Goiânia para São Paulo no sábado (11) e desde então se isolou com a família.
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
De acordo com o órgão federal, o novo camisa 10 corintiano assinou um termo na sua chegada ao Brasil onde se comprometia a cumprir uma quarentena de 14 dias, o que não aconteceu. No mesmo dia que a sua chegada, 1º de setembro, o atleta foi apresentado pelo Timão, durante a live de aniversário de 111 anos do clube.
A Anvisa se embasou no artigo 7º da Portaria 655, publicada no dia 23 de junho, sobre a entrada de pessoas vindas do Reino Unido, Irlanda do Norte, Africa do Sul e Índia. O protocolo vetava a entrada de estrangeiros vindos destes países, mas não brasileiros, em seu artigo 3º. Contudo, como a extensão posterior que apontava o compromisso do isolamento durante duas semanas completas.
Completado o 14º dia desde o seu retorno ao Brasil, vindo da Inglaterra, onde o atleta atuava, defendendo o Arsenal, a tendência é que finalmente Willian trabalhe visando a sua estreia, programada para este domingo (19), às 18h15, contra o América-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há a possibilidade, inclusive, das quatro principais contratações corintianas na janela do meio do ano jogarem juntos pela primeira vez. Giuliano e Róger Guedes foram titulares desde os seus primeiros jogos e estão atuando regularmente pelo Corinthians.
Já Renato Augusto estreou como titular contra o Juventude, no último dia 7 de setembro, mas, por conta de um desconforto muscular, ficou fora do último compromisso do Corinthians, contra o Atlético-GO, no último fim de semana. O camisa 8 tem feito um trabalho de recuperação, tendo comparecido no CT Joaquim Grava até mesmo nesta terça-feira (14) para intensificar o tratamento.

Corinthians
Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase
Há 3 horas
Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão
Há 9 horas
Futebol Nacional
Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 21 horas
Corinthians
Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians tem histórico de domínio contra o Athletico-PR; veja números do duelo
Há 1 diaMais LANCE!

Por onde anda Sangaletti, ex-zagueiro do Corinthians?

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

Ana Thaís critica contrato de Memphis com o Corinthians: 'Mal feito'

Corinthians é absolvido pelo STJD após denúncia e escapa de punição

Corinthians segue preparação para enfrentar o Athletico-PR; veja como foi o treino

Corinthians define data para exames de Memphis antes de assinar renovação

Artilheiro do Sub-20 vê futuro no Corinthians e mira profissional: 'Hora certa'

Corinthians tem desfalque por suspensão contra o Athletico-PR

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia

Corinthians é denunciado pelo STJD e pode ser punido

Corinthians vive semana decisiva para assinar renovação com Memphis

Corinthians encaminha renovação de contrato com Memphis Depay



