Guilherme Amaro
22/02/2018
16:48
São Paulo (SP)

Com o elenco inchado, o Corinthians acertou empréstimos de dois jogadores ao Oeste até o fim deste ano: o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Carlinhos. A dupla deve ser apresentada pelo Rubrão nos próximos dias.

Romão retornou no início desta temporada justamente do Oeste, onde destacou-se na disputa da Série B em 2017. Em sua volta ao Corinthians, porém, não conseguiu repetir as atuações e vinha ficando fora até do banco de reservas. Atualmente, o lateral-esquerdo titular é Juninho Capixaba, o volante Maycon é a opção imediata para o setor, e o clube está perto de anunciar Sidcley, do Atlético-PR.

Romão tem 20 anos e seu contrato com o Corinthians vai até o fim de 2020. Ele soma quatro jogos pelo Timão, todos neste ano: contra PSV (HOL) e Rangers (ESC), pela Florida Cup, e contra Ponte Preta e São Paulo, pelo Paulistão.

Carlinhos, por sua vez, atuou ainda menos pelo Corinthians. Além do jogo contra o Atlético-GO no Brasileirão do ano passado, ele participou dos minutos finais contra o Rangers.

O atacante foi o artilheiro no título da Copinha de 2017, mas não conseguiu repetir o desempenho nos treinos com o elenco profissional. Ele tem 21 anos e seu contrato também vai até o fim de 2020.