CRB x Sport

Jogadores do CRB vibram com a torcida após gol marcado por Marcinho (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Futebol Latino
22/01/2022
19:49
Maceió (AL)

Estreando na Copa do Nordeste, somente a vitória interessava a CRB e Sport, na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. E quem levou a melhor foram os mandantes. Ainda na etapa inicial, Marcinho, que já defendeu o Leão na carreira, em um bonito chute, tratou de garantir o primeiro triunfo do Galo na competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Allan Aal iniciou sua campanha ficando na parte de cima da tabela do Grupo B com 3 pontos somados, enquanto o time comandado por Gustavo Florentín, por conta do tropeço fora de casa, acabou ficando entre os últimos colocando, porém do Grupo A.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO SEM GRANDES EMOÇÕES

Nos primeiros movimentos de bola rolando, tanto o CRB, quanto o Sport, pouco criaram. Apesar das poucas chances, o Leão ditava mais o ritmo em campo até meados dos 10 minutos, acionando os jogadores de frente em jogadas de profundidade e aéreas, porém todas sem sucesso.

Porém, aos poucos, o Galo foi equilibrando o confronto. Até os 20 minutos, não muito diferente de como foi com o adversário, passou a ficar com mais posse de bola, mas sem conseguir oferecer perigo ao goleiro Maílson que pouco teve trabalho.

COM DIREITO A 'LEI DO EX', CRB TIRA O ZERO DO MARCADOR

Com o tempo passando, o alvirrubro praticamente passou a comandar as ações. Em algumas tentativas, apostava em jogadas pelo meio com Diego Torres e companhia, porém esbarrava na falta de criatividade.

Entretanto, já na reta final da etapa, aos 39, Marcinho tratou de tirar o grito de gol entalado na garganta do torcedor da equipe alagoana. Após receber sem marcação, o atacante adiantou a bola e mandou uma bomba sem chances para Maílson, fazendo 1 a 0 no Rei Pelé.

CRB BUSCA AMPLIAR VANTAGEM

Voltando para a segunda etapa de jogo, apenas Gustavo Florentín optou por mudanças em seus sistema tático. Buscando mais ofensividade, Jaderson entrou no lugar de Diego. Entretanto, mesmo com a troca, foi o Galo quem conseguiu chegar com perigo nos primeiros movimentos, tendo uma grande chance com Nicolas Careca, aos 7, porém seu arremate acabou indo para fora.

Percebendo o adversário criar, o Sport tentou manter a calma e passou a arriscar mais. Com isso, aos 12, Everton Felipe, também chutando de longe, viu sua finalização passar por cima do gol de Diogo Silva, para lamentação do atacante.

MUDANÇAS E RETA FINAL DE JOGO

Com o panorama igual até meados dos 30 minutos, ambos os técnicos então optaram por recuar para seus respectivos suplentes. Optando por fortalecer seus meio-campo, Allan Aal apostou em nomes como Raul Prata, Marthã, entre outros, enquanto Gustavo colocou Alan e Paulinho.

Nos últimos momentos da partida, o Sport foi para o famoso tudo ou nada. Entretanto, mesmo trabalhando as jogadas, o Leão acabou não tendo sucesso nas investidas saindo de campo derrotado logo na estreia, com direito a comemoração por parte da torcida dos donos da casa no apito final do árbitro.


FICHA TÉCNICA

CRB 1x0 SPORT

Data e horário: 22/01/2022, às 17h45 (de Brasília)
​Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

Cartões Amarelos: Everton Felipe, 6'/2ºT; Alan, 47'/2ºT

Gols: Marcinho, 39'/1ºT (1-0)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Byran, aos 32'/2ºT), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã, aos 23'/2ºT), Yago (Jean Patrick, aos 14'/2ºT) e Diego Torres; Maycon Douglas (Raul Prata, aos 23'/2ºT), Marcinho e Nicolas Careca (Alan James, aos 14'/2ºT).
(Técnico: Allan Aal)

SPORT: Maílson; Diego (Jaderson, no intervalo), Rafael Thyere, Renzo e Luciano Juba; Pedro Naressi, Alê Santos e Denner; Everton Felipe (Alan, aos 19'/2ºT), Mikael e Vanegas (Paulinho, aos 32'/2ºT).
(Técnico: Gustavo Florentín)