Ceará x Jorge Wilstermann

Ceará tem a melhor defesa da Copa do Nordeste, com apenas três gols sofridos (Foto: Fausto Filho / Ceará SC)

Rafaela Cardoso
25/04/2021
08:54
São Paulo (SP)

O Ceará não sabe o que é ter sua defesa vazada na Copa do Nordeste há cinco rodadas, ou seja, acumula 560 minutos sem sofrer gols. A última vez em que o time adversário comemorou um tento sobre o Vozão foi no dia 25 de março, no empate por 1 a 1, com o Botafogo-PB, aos 34min do primeiro tempo, pela quinta rodada.

De lá para cá, o time venceu o CSA, Sport, Salgueiro, Sampaio Corrêa e Vitória. Em todos os confrontos, o time comandado por Guto Ferreira venceu por pelo menos dois gols. Foram 14 bolas na rede neste período.

- Parabéns para os jogadores, pela mentalidade vencedora que vai se construindo dentro do clube. Todo mérito a eles. Sempre é importante estar criando situações como essa, vencedora. A gente quer levantar mais uma taça. Estamos a dois jogos dela – falou o treinador.

No torneio regional, o time cearense tomou apenas três gols, números que o fazem ser o dono da melhor defesa. Além disso, a última derrota do time na competição foi em 2019. Já são 22 jogos de invenciblidade no Nordestão.

-Temos que trabalhar muito para repetir mais um título. Por tudo o que o Ceará vem fazendo, merece – completou Guto Ferreira.

Campeão invicto em 2015 e 2020 da Copa do Nordeste, o Ceará terá pela frente o Bahia, em final com jogos de ida e volta. O adversário é o mesmo da decisão de 2020.

Se não perder os duelos, o Ceará pode ser campeão invicto pela terceira vez. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado (1º), em Salvador, ainda sem horário definido.