Veja os uniformes do Brasil na Copa do Mundo 2022

Seleção Brasileira terá tradicional Amarelinha como armadura principal, além de uniforme reserva azul e camisa preta para os goleiros

amarelinha uniforme
Detalhes da nova camisa 1 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Nike)

Escrito por

O Brasil se prepara para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar, com primeiro jogo da equipe de Tite no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. No confronto, a Seleção Brasileira jogará com a Amarelinha, uniforme principal do país, enquanto o goleiro utilizará um uniforme predominantemente preto. Dessa forma, para esquentar o clima que envolve o torneio, o LANCE! mostra para você, torcedor, todos os uniformes da Seleção Brasileira para esta Copa do Mundo.

+ Veja a lista completa de jogos e horários da Copa do Mundo

+ Veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção no Qatar

Os novos uniformes da Seleção Brasileira, feitos pela Nike, foram divulgados em agosto, inspirados na garra e na beleza da onça-pintada, espécie de felino encontrado em praticamente todos os biomas brasileiros.

O Brasil deve utilizar o uniforme amarelo que marcou quatro títulos do país - com exceção do primeiro título, em 1958, quando a Seleção teve que utilizar camisa azul - na maioria dos jogos do torneio.

antony seleção
Antony em campo, em amistoso contra Gana, com o uniforme da Seleção para a Copa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Já Alisson, Ederson e Weverton, arqueiros convocados para defender a meta da Seleção, utilizarão o uniforme preto, que tem detalhes em dourado. 

alisson seleção
Em agosto, Alisson posou com o novo uniforme de goleiro (Foto: Reprodução)
alisson seleção
Alisson com o novo uniforme de goleiro durante jogo entre Brasil e Gana, em setembro (Foto: Reprodução)

O segundo uniforme, que foi utilizado no último amistoso pré-Copa do Mundo contra a Tunísia, no final de setembro, será a vestimenta reserva da Seleção Brasileira. 

Diferente da camisa principal, o uniforme azul tem referências mais visíveis à onça-pintada, com uma forte mudança de tons nas mangas.

nike uniforme azul
Camisa foi lançada pela CBF, em conjunto com a Nike (Foto: Divulgação/Nike)
Raphinha seleção brasileiro
Raphinha esteve em campo na vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia com o novo uniforme azul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra Sérvia, às 16h (de Brasília). A equipe de Tite começa a sua jornada rumo ao hexacampeonato no Lusail Stadium, que também será o palco da grande final.

Ainda na primeira fase, pelo Grupo G, o Brasil também enfrenta Suíça e Camarões. Os dois melhores colocados entre os quatro países passam para a fase mata-mata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter