Marcio Porto
15/06/2018
05:58
Enviado especial a Sochi (RUS)

Virou quase uma unanimidade que Espanha x Portugal será o grande jogo da primeira fase da Copa do Mundo. Um clássico europeu, recheado de astros, entre eles o melhor jogador do mundo, cujas seleções se enfrentam praticamente para definir quem será o líder do grupo B. Diversão garantida, ainda mais porque será disputado em um parque de diversões.

A partida será no Estádio Olímpico de Sochi, construído para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. E, ao lado dele, há um parque de diversões. De verdade. Com montanha russa, que na verdade os russos chamam de montanha americana, roda gigante e tudo mais. É uma atração à parte na cidade onde a Seleção Brasileira está hospedada.

Nesta quinta-feira, véspera da partida, enquanto Sérgio Ramos, Iniesta, Diego Costa, Cristiano Ronaldo e Cia. treinavam no perfeito gramado do Estádio Olímpico, fora dele turistas se divertiam nas dependências do sofisticado parque . À noite, o local vira uma atração quase psicodélica. A iluminação com luzes das mais variadas cores garante um espetáculo admirável. Divertido.

Dentro de campo, então, o que não faltará são emoções. Com a demissão de seu treinador às vésperas da Copa, a Espanha entrou numa montanha-russa e ninguém sabe o que será. Um trem fantasma. Já Portugal, atual campeã europeia, tem o brinquedinho mais valorizado do Mundial, o astro CR7, eleito melhor jogador do mundo na última temporada, a quinta vez na carreira. São atrações para ninguém botar defeito.

- Não só o Cristiano Ronaldo, mas Portugal tem uma equipe de jogadores muito fortes, no contra-ataque e defensivamente. Amanhã será um grande dia para os amantes do futebol - avaliou Sérgio Ramos, que adquiriu fama de bate-bate no parque de diversões da bola.

- Não sei se será o melhor jogo. Mas creio que será um grande jogo. Estádio bom, muitos torcedores, creio que deve estar cheio. Vai ter gente em Portugal vendo o jogo. Espanha também terá muita torcida. O primeiro jogo de uma Copa do Mundo é sempre o mais difícil, em todos os aspectos. Agora que tem tudo para ser um grande jogo de futebol. Espero que seja uma grande festa, e que Portugal vença - opinou Fernando Santos, técnico de Portugal.

Então se prepare porque será dia de muita diversão em Sochi a partir das 21h (15h de Brasília). O maior espetáculo da terra assistirá uma verdadeira luta para definir quem estará no topo da roda gigante. No palco que já recebeu as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. É festa!