Pool da Copa: Jean-Marie Pfaff garante título da Bélgica
Revista 'Sport/Foot Magazine', parceira do LANCE! no Pool da Copa, publica entrevista concedida pelo goleiro a agências internacionais

Os Red Devils se tornarão campeões do mundo ao derrotar os britânicos na final. Essa foi a previsão do goleiro Jean-Marie Pfaff, que brilhou pela seleção belga na Copa de 1986
- Na Cidade do México em 1986 (quando a Bélgica terminou em 4º lugar na Copa do Mundo), éramos uma geração de ouro, o que é brilhante - disse Pfaff, 64 anos: "Se não formos campeões do mundo desta vez, isso nunca mais acontecerá, a França será um adversário formidável nas semifinais, mas acho que os belgas e ingleses enfrentarão um ao outro na final e nós venceremos até agora, a melhor equipe do torneio ".
- Esta é uma geração extraordinária, que joga há muitos anos e aprendeu com a Copa do Mundo de 2014 e a Euro 2016 - acrescentou Pfaff.
O goleiro citou as razões para o sucesso da equipe belga.
- Também é muito importante poder alinhar duas equipes completamente diferentes, vimos contra a Inglaterra que fomos capazes de vencer com uma equipe B. A Argentina tem o Messi, Brasil tem Neymar, mas temos vários jogadores incríveis. Com Hazard, De Bruyne e Lukaku no ataque, é difícil segurá-los todos - disse ele.
Pfaff enfatizou a importância do treinador Roberto Martinez, que ele descreve como "um mentor para os jogadores", enquanto destaca o trabalho de seu antecessor Marc Wilmots.
- É ele quem estabeleceu as bases certas", afirmou o antigo guarda-redes belga.
Se Eden Hazard, capitão dos demônios, levantar o troféu no domingo, 15 de julho, no céu de Moscou, o país "explodirá" de acordo com "El Sympatico".
- Seria um milagre para um país tão pequeno, em menor escala comparável ao que a Dinamarca conseguiu na Euro 1992. Aconteça o que acontecer, esta equipa já alcançou grandes feitos e espero que ela aproveite essa oportunidade e, em 1986, teríamos conseguido disputar a fase final contra a Alemanha, sem dois apelos injustificados contra nós no primeiro tempo contra a Argentina. Grandes equipes já estão eliminadas - disse ele.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.


Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo pensou em se aposentar, mas foi convencido a seguir na seleção portuguesa
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo
Há 3 horas
Argentina
Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?
Há 9 horas
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 4 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 4 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semanaMais LANCE!

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona
