O belga Pfaff jogou duas Copas e foi o melhor goleiro do mundo em 1987

Pfaff em ação na Copa de 1986 (Foto: AFP PHOTO / STAFF)

Pool da Copa
09/07/2018
05:52
Sport/Foot Magazine (Bélgica)

Os Red Devils se tornarão campeões do mundo ao derrotar os britânicos na final. Essa foi a previsão do goleiro Jean-Marie Pfaff, que brilhou pela seleção belga na Copa de 1986

- Na Cidade do México em 1986 (quando a Bélgica terminou em 4º lugar na Copa do Mundo), éramos uma geração de ouro, o que é brilhante - disse Pfaff, 64 anos: "Se não formos campeões do mundo desta vez, isso nunca mais acontecerá, a França será um adversário formidável nas semifinais, mas acho que os belgas e ingleses enfrentarão um ao outro na final e nós venceremos até agora, a melhor equipe do torneio ".

- Esta é uma geração extraordinária, que joga há muitos anos e aprendeu com a Copa do Mundo de 2014 e a Euro 2016 - acrescentou Pfaff.

O goleiro citou as razões para o sucesso da equipe belga.

- Também é muito importante poder alinhar duas equipes completamente diferentes, vimos contra a Inglaterra que fomos capazes de vencer com uma equipe B. A Argentina tem o Messi, Brasil tem Neymar, mas temos vários jogadores incríveis. Com Hazard, De Bruyne e Lukaku no ataque, é difícil segurá-los todos - disse ele.

Pfaff enfatizou a importância do treinador Roberto Martinez, que ele descreve como "um mentor para os jogadores", enquanto destaca o trabalho de seu antecessor Marc Wilmots.

- É ele quem estabeleceu as bases certas", afirmou o antigo guarda-redes belga.

Se Eden Hazard, capitão dos demônios, levantar o troféu no domingo, 15 de julho, no céu de Moscou, o país "explodirá" de acordo com "El Sympatico".

- Seria um milagre para um país tão pequeno, em menor escala comparável ao que a Dinamarca conseguiu na Euro 1992. Aconteça o que acontecer, esta equipa já alcançou grandes feitos e espero que ela aproveite essa oportunidade e, em 1986, teríamos conseguido disputar a fase final contra a Alemanha, sem dois apelos injustificados contra nós no primeiro tempo contra a Argentina. Grandes equipes já estão eliminadas - disse ele.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Roularta
LANCE! e Roularta são parceiros no Pool da Copa