LANCE!
22/06/2018
13:09
Sochi (RUS)

Neymar se manifestou em sua conta no Instagram após marcar um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica nesta sexta-feira em São Petersburgo. O atacante chorou no fim da partida ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo e fez um desabafo explicando o gesto e dando uma resposta a quem o critica.

"Nem todos sabem o que eu passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala., agora fazer... Poucos fazem! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né? O sonho continua, o sonho não... OBJETIVO! Parabéns pela partida, rapaziada, vocês são FODA", escreveu o craque na rede social.


Neymar viveu uma semana complicada, em que foi o centro das atenções na Seleção, para variar. No domingo, na estreia contra a Suíça, ele foi muito caçado, tendo recebido dez das 19 faltas sofridas pelo Brasil. Passou a sentir dores no tornozelo direito e deixou o treino da última terça no início, irritado pelo problema. 

Na partida, tinha atuação discreta, até marcar o gol nos acréscimos. Ele chegou a ter um pênalti anotado sobre ele, mas depois de consultar o VAR, o árbitro anulou, alegando simulação. No fim da partida, o camisa 10 da Seleção caiu no choro. 

O gol foi o de número 56 de Neymar pela Seleção, sendo agora o 4º maior artilheiro da história. Só está atrás de Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66). Foi também seu 5º gol em Copas do Mundo, já que marcou quatro no Brasil em 2014.