Influenciador perde patrocínios após piada sobre Mbappé

Julio Cocielo causou revolta no Twitter por escrever que Mbappé conseguiria fazer arrastões, piada interpretada como racista por diversos internautas

Julio Cocielo
Julio Cocielo foi criticado após fazer piada com Mbappé - FOTO: Reprodução

Escrito por

O influenciador Julio Cocielo, dono do "Canal Canalha" no Youtube, perdeu patrocinadores após a repercussão ruim de uma piada que fez sobre Mbappé, atacante da seleção francesa.

No sábado, pouco depois de Mbappé arrancar com a bola e sofrer pênalti no jogo contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa, Cocielo escreveu no Twitter que o jogador "conseguiria fazer uns arrastão top na praia". Muitos internautas interpretaram o comentário como racista.

De acordo com o site Meio & Mensagem, o Itaú tirou uma campanha do ar, a Coca-Cola afirmou que não o considera mais para campanhas futuras e o Submarino informou que tomará providências.

Julio tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter. Após a polêmica, o público encontrou piadas de mau gosto em posts antigos feitos por ele, que apagou mais de 50 mil publicações em sua conta.

O jovem publicou um texto explicando que a piada era sobre a velocidade de Mbappé e dizendo que tem até vergonha de alguns comentários antigos. Ele pediu desculpas e disse estar arrependido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter