A três meses para a Copa, adversário da Seleção Brasileira demite técnico
Regragui deixa Marrocos após grande campanha no Mundial de 22

A três meses do início da Copa do Mundo de 2026, o Marrocos terá que se reconstruir sem o técnico que conduziu a melhor campanha de uma seleção africana na história do torneio. Walid Regragui não é mais o treinador dos Leões do Atlas. O anúncio foi feito pelo próprio comandante em suas redes sociais nesta quinta-feira (5), com uma mensagem de agradecimento e um vídeo de despedida.
– Sempre Marrocos. Deus, Pátria, Rei. Obrigado – escreveu Regragui.
A decisão ocorre menos de 100 dias antes do pontapé inicial do Mundial, que será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos, Canadá e México. A mudança abrupta no comando da equipe representa um desafio logístico e emocional para uma seleção que estava nos planos de Regragui desde 2022 e que agora precisará se adaptar a um novo comando em tempo recorde.
O Marrocos está no Grupo C da Copa, ao lado de Brasil, Escócia e Haiti . A estreia será justamente contra a Seleção Brasileira, no dia 11 de junho, em partida que abre a participação de ambas as equipes na competição.
➡️ Aposte nos jogos do futebol internacional!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Pressão após derrota de Marrocos para Senegal
Regragui deixa o cargo após uma sequência de resultados que aumentou a pressão sobre seu trabalho. Sob seu comando, os Leões do Atlas tiveram uma campanha histórica na Copa do Mundo de 2022, no Catar, chegando às semifinais e se tornando a primeira seleção africana a alcançar tal feito. No total, foram 49 partidas à frente da equipe, com 36 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.
O ponto de virada, no entanto, foi a final da Copa Africana de Nações de 2025, disputada em solo marroquino. A equipe perdeu para o Senegal em uma partida polêmica, e a derrota em casa gerou críticas ao treinador, especialmente em relação ao estilo de jogo considerado por alguns como excessivamente pragmático.

Para o lugar de Regragui, a Federação Real Marroquina de Futebol optou por uma solução caseira. Mohamed Ouahbi, de 49 anos, será o novo treinador. A apresentação oficial deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (5), durante entrevista coletiva marcada para as 22h (horário local).
Ouahbi tem a seu favor o conhecimento do grupo e da estrutura local. Ele comandou a seleção marroquina sub-20 na conquista do título mundial da categoria em outubro de 2025, feito que pesou a seu favor na escolha. Sua comissão técnica será composta por João Sacramento como auxiliar e pelo ex-jogador Youssouf Hadji, ídolo local.
Com a mudança, Ouahbi terá pela frente os amistosos contra Equador e Paraguai, marcados para o final de março, na Espanha e na França, como primeiros testes à frente da seleção.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Copa do Mundo 2026
Flaco López é elogiado após postura na final da Copa e viraliza nas redes
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Cubarsí e Laporte, da Espanha, ficam de fora da seleção da Copa do Mundo
Há 3 horas
Fora de Campo
Nico Williams escolhe funk brasileiro em festa do título e viraliza; veja
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Ibrahimovic detona Paredes após briga na final da Copa: 'Teria lhe dado'
Há 4 horas
Futebol Internacional
Real Madrid monitora Ferran Torres, herói do título da Espanha na Copa
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Tironi no Lance!: o coletivo foi o campeão na 'Copa dos protagonistas'
Há 7 horasMais LANCE!

Messi mira os mil gols e adia decisão sobre a Argentina após perder a Copa

Endrick e Ancelotti, 'As Branquelas', 'Kylian Ditador'… Os memes da Copa

Opinião: em um mês, Globo perdeu o que cultivou por décadas

Delegação da Argentina é recebida com festa após vice na Copa do Mundo

Fifa abre votação para gol mais bonito da Copa; veja finalistas

Jesus faz revelação sobre a Seleção e diz que convocaria astro do Flamengo

Festa dos jogadores da Espanha tem provocação a Cristiano Ronaldo; veja

PSG fecha contratação de astro da França criticado na Copa

Copa do Mundo masculina tem abismo financeiro em relação ao torneio feminino

Brasil sobe no ranking da Fifa e encosta nos líderes após Copa; confira

Com Galvão e vice da Argentina, SBT tem grande audiência na final da Copa

Argentinos apontam Simeone como culpado por vice para a Espanha

Análise tática do Guffo: os números que importam da Copa do Mundo



